1.000 coisas para fazer! E agora? – Mulher Virtuosa

718 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Oi, queridas virtuosas!

Estamos aqui em mais um dia para aprendermos e compartilharmos experiências. Colossenses no capítulo 3, traz um princípio muito importante para as nossas vidas. Observe os versículos a seguir:

17 Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Lembro-me de que antes de me casar ficava sonhando em cuidar da minha casa e estar na cozinha fazendo pratos deliciosos. Os pensamentos eram cheios de amor e alegria. No início do casamento os afazeres domésticos eram muito prazerosos (ainda hoje é), mas a realidade as vezes é um tanto dura, principalmente quando temos muitas coisas para fazer além de cuidar da nossa casa…

mulher_estressadaNo primeiro ano de casamento eu só estudava, ainda não trabalhava, e isso ajudava muito, pois tinha tempo de sobra para me dedicar à faculdade, à minha casa e ao meu marido. Porém, passei em um concurso público, para a honra do meu amado Jesus, e em 19/04/2013 comecei a trabalhar. Confesso que o choque de realidade foi enorme e que chegava em casa muito cansada, pois trabalhava o dia inteiro e à noite ia para a faculdade, restando somente o fim de semana para dividir o tempo nos afazeres domésticos, com o esposo, com a igreja e comigo mesma! Minha vida estava uma loucura!

Então, eu passei por um momento muito delicado, de muito estresse. Por muitas vezes reclamava para mim mesma de tantas coisas, da bagunça, da louça, e assim por diante… Imagino aquelas que ainda tem os filhos para cuidar!!! Com o passar do tempo foi ficando mais fácil, pois fui aprendendo a me organizar e a pedir a colaboração do maridão!

Porém, apesar de o tempo ter ajudado a me organizar, o que mais me ajudou mesmo, e sei que te ajudará a partir de hoje, a driblar o estresse, os picos de raiva e as murmurações, que podem decorrer das atividades do dia a dia foram esses versículos de Colossenses 3. Estou compartilhando essa experiência minha, porque sei que muitas mulheres passam ou já passaram por isso. Talvez você não seja casada, mas colabora nas casa dos seus pais, estuda, trabalha e serve na igreja!

Sempre quando estava e estou desempenhando qualquer atividade em casa, no trabalho e na igreja, lembro-me de que estou fazendo para o meu Jesus, e isso me fortalece, me enche de paz, me revigora as forças! E assim o estresse vai embora e a gente não desconta nas pessoas que estão ao nosso redor. Veja o lado positivo, nós mulheres somos admiradas por essa capacidade surpreendente de realização de várias atividades de uma só vez! Uau! Esse privilégio é só nosso. E portanto, não podemos pecar ao desenvolver essa habilidade tão linda.

Quero te desafiar a pensar nesses versículos quando você estiver fazendo e desempenhando alguma atividade. Qualquer atividade mesmo! Por mais que pareça pequena ou sem importância, lembre-se de que se fizer de todo o seu coração você estará honrando e adorando a Deus! Lembre-se também, como diz o meu sogro, nós servimos a Deus servindo as pessoas…

Desafio lançado! Deixem nos comentários as suas experiências!

Um grande beijo e até a próxima!

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>