“A inveja mata” – Mulher Virtuosa

2070 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
inveja-1764x700

       Como é bom estar aqui com vocês mais uma vez! Queremos agradecer a presença de cada uma aqui no nosso catinho. Nos sentimos muito honradas com cada visualização da nossa coluna #MulherVirtuosa. Esperamos profundamente que vocês estejam aprendendo e colocando em prática cada ensinamento. Agora vamos lá ao nosso tema.

A inveja deve ser tratada com muita seriedade, mas percebo que muitas vezes nas igrejas e em tantos outros lugares esse sentimento não tem recebido tanta importância. Parando para pensar em algumas histórias na Bíblia, podemos perceber com clareza o sentimento de inveja e as más atitudes que brotam dele. Por exemplo, Caim teve inveja de Abel e de sua oferta:

“3 E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. 4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. 5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. (…) 8 e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou”. Gênesis 4:3-5

                 Veja que por causa do sentimento de inveja Caim matou o seu próprio irmão e cometeu o primeiro assassinato da história! Temos ainda a história de José e seus irmãos, lembra-se? O texto Bíblico relata as maldades que os irmãos de José fizeram com ele por causa da inveja e ciúme.  Ainda podemos citar a história de Saul e Davi, Daniel, entre outros… Ufa, quanta inveja! Rsrs… Pois é. Já deu pra perceber como devemos ter cuidado e como devemos guardar o nosso coração no Senhor contra esse mal.

Trazendo para o nosso dia a dia, muitas mulheres têm inveja por causa do cargo que a colega ocupa na empresa em que trabalham; outras invejam o corpo e cabelo de outra mulher; inveja do dom ou ministério; existem casos de mulheres que têm inveja da vida e do marido da outra! Parece que estou exagerando??? Mas pode acreditar que existe sim! E você, em que momento sentiu inveja de alguém?

A inveja demonstra que não temos um coração agradecido a Deus por tudo aquilo que Ele nos deu. Traz também um enorme sentimento de que sempre está faltando algo e de que não se é feliz. É aquela velha história das borboletas no jardim do outro… A pessoa invejosa coloca defeito em tudo, critica todas. Você conhece alguém assim? Muitos são os versículos que falam sobre esse assunto, mas eu gostaria de compartilhar esse com vocês:

“O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”.

Provérbios 14:30

                 Os ossos dos invejosos ficam podres, pois vivem cheios de amargura, sem paz e infelizes. Pare hoje mesmo de achar que a vida da outra é melhor do que a sua! Seja feliz hoje! Nada impede que você se inspire e tenha alguém como referencial para atingir os seus objetivos e sonhos, mas inspiração e referencial é diferente de inveja. Decida hoje rejeitar qualquer sentimento de inveja. E para isso precisamos da ajuda do Espírito Santo. Portanto, ore hoje mesmo pedido ao Senhor que encha o seu coração de alegria e de gratidão por tudo o que você é e tem! E então, você verá a grande beleza do seu jardim cheio de borboletas…

 

Um grande beijo e até a próxima!

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>