A obediência se aperfeiçoa no sofrimento – Devocional

574 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“Embora sendo Filho (Jesus Cristo), ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu” Hb 5:8

O fato de sermos filhos (posterior/ descendente) já presume que devemos obedecer, por termos alguém acima de nós. No entanto, conforme vemos no versículo acima, nós aprendemos a obedecer na dor. Muitos sofrimentos são provações necessárias para que sejamos aperfeiçoados e consigamos verdadeiramente sermos obedientes. É importante ressaltar que Jesus não tinha pecado, assim, nem todo sofrimento que você está passando decorre de algo errado que você fez. Como também, muitas dores são consequências de nossas ações, quando Deus espera que haja arrependimento e mudança de atitude.

Se nós compreendermos aquilo que se passa conosco, teremos paz para fazer escolhas, inclusive a de saber esperar. Lembre-se também de Jó, antes das provações ele adorava e buscava a Deus constantemente. Durante a provação, ele buscou, mas não adorou e o que vemos são angústias e falta de paz. Após a provação ele aprendeu que Deus o queria não só como filho e servo, e conhecendo Deus de perto, tornou-se Seu amigo.

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>