A paixão de Cristo

1268 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Texto base: João 17:19

“Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.”

Olá nobre amigo, graça e paz!

Nosso amado João descreve no capítulo 17 uma oração de Jesus em favor de seus discípulos, seguidores e futuros fiéis. Em alguns versos Jesus se entrega de amor ao Pai em favor de seus amados amigos seguidores. É tão lindo ver Jesus “enfrentando” seu Pai, intercedendo pela sua nova paixão, NÓS. É interessante lembrar que a vinda Jesus até a terra foi um plano perfeito de Deus para restabelecer a aliança com seu povo, pois o próprio Deus nos amou primeiro, e estava disposto a reaver essa aliança mesmo que isso custasse o seu único Filho. Porém, o mais fascinante de tudo isso é que o Pai que amava tanto seu povo, envia seu Filho, e este por sua vez se apaixona de tal forma por esse povo. Que amor é esse? Jesus faz essa oração de despedida pedindo ao Pai que não desampare seus amigos, que cuide deles, assim como eles os guardou enquanto estava aqui na terra. E Ele se despede dizendo: “Pai, quero que, onde eu estiver, aqueles que me deste estejam comigo a fim de que vejam a minha natureza divina, que Tu me deste; pois me amaste antes da criação do mundo.”

Jesus veio para um propósito, cumpriu esse propósito e se apaixonou por nós. Hoje Ele me ama, hoje Ele ama você, e sempre irá amar. Entrega o teu caminho ao senhor, os teus sonhos, deixa cuidar de você, afinal Ele “enfrenta” o Pai por você. Deus te abençoe!

Fique na paz! Compartilhe com os seus irmãos em Cristo e amigos! Abraços!0_7bdfc_5b6cf04_XXL

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>