Agindo com sabedoria – Devocional

642 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira” Pv 15:1

Olá! Bem vindos a mais um Palavra Diária

E aí pessoal como estão? Espero que estejam gostando dos devocionais. E hoje tem mais!!

Baseado no texto de provérbios queremos continuar enfatizando em algo muito importante, o nosso caráter cristão!!

Quem já não levou aquela famosa “patada” de alguém? Ou respondeu de forma mais ríspida a iniciativa de alguém estressado? É algo comum em nosso tempo, todos andam com pressa, preocupado, sobrecarregados de responsabilidades e quando surge uma situação conflitante a raiva se torna em ira e em seguida em pecado, transmitindo algo que não deveria a alguém.

O rei Salomão nos adverte quanto a esse tipo de conflito. Se porventura alguém que você conheça (ou até você mesmo) se encontre nesse tipo de situação, saiba que deve agir como Cristo agiria (respondendo com delicadeza, gentileza, cordialidade e sabedoria), assim, toda e qualquer ação de alguém com palavras duras e ríspidas, deve ser reagida de forma tranquila, demonstrando o caráter. Lembre-se uma atitude errada é mais lembrada que mil pedidos de desculpas.

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>