Aperfeiçoando a Fé

1272 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Texto base: 1ª Pedro 1:6

“Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 7. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês tem é verdadeira…”

 

Olá,! Como estão!? Que a Paz do Senhor invada os nossos corações!

“(…) Só um risco real testa a realidade de uma fé”. Quantos perceberam essa frase no filme “Deus não está morto”? Que linda frase! Creio eu que inspirada em uma das belas cartas do apóstolopenhasco-1050x500 Pedro. Nosso texto base de hoje fala a respeito de que a nossa fé é e deve ser provada em todo tempo para que possamos alcançar a maturidade e nos mantermos firmes no caminho.

É um princípio básico e muito claro, mas será que estamos prontos para sermos provados? Será que queremos ser provados? Pedro continua afirmando no decorrer dos versículos que a nossa fé deve ser continuamente provada para que ela permaneça firme. Ele faz um comparativo com o ouro que precisa ser levado ao fogo até atingir sua forma fascinante e de grande valor.

As provações não são para nos matar, nem para nos deixar marcas ou feridas. Elas simplesmente fazem parte do cenário da nossa vitória. A palavra de Deus fala que sem fé é impossível tornar Deus feliz. Nós temos que ativar a fé em nosso dia-a-dia. Não importam as circunstâncias, não importam as crises, provações ou tentações, mantenha a fé, a Fé em Jesus, o único que nos leva a pastos verdejantes. Fique firme e quando estiver enfrentando provações, lembre-se: “(…) Só um risco real testa a realidade de uma fé”.

 

Até mais meus amigos! Não esqueçam de compartilhar com os demais!

 

Abraço!!!

 

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>