Casei, e agora? – Mulher Virtuosa

804 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
portrait of woman thinking and biting her lips, looking up with hand on cheek. Horizontal shape, Copy space
Olá, virtuosas!
Como vocês estão? Nós estávamos com saudades das nossas conversas! E para retomar nosso bate papo, nada melhor do que um assunto que arranca tantas discussões: CASAMENTO.
A vida a dois é um assunto que levanta opiniões, pois cada uma de nós que é, foi ou ainda irá casar tem uma visão diferente a respeito desse assunto, haja vista que as nossas opiniões são originadas dos exemplos de casamentos que temos ao nosso redor, como por exemplo dos nossos pais.
O casamento é um instituto criado por Deus, pois quando Deus criou o homem percebeu que não era bom que ele estivesse só (já percebeu como o homem precisa de nós mulheres para achar alguma coisa? Adão não iria achar nada no Jardim do Éden! Rsrs…). Então, Deus criou a mulher. Vejamos Gênesis 2: 21-24
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Note que Deus é claro ao afirmar que o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher. Esse é um deixar físico, emocional, financeiro…  Alguns problemas que podem ser vistos com frequência, é que muitos casais hoje se casam mas não querem largar a vida de solteiros, querem viver como se ainda estivessem na casa dos pais; outros casais se unem na cama, mas a vida financeira é separada; já em outros casais pode-se perceber a falta de respeito, consideração pelo cônjuge; outros ainda acham que devem estar competindo com o cônjuge, não entendem que são parceiros, que jogam no mesmo time. E por aí vai…
Mas Deus não criou o casamento para ser falido! E eu posso afirmar que um casamento que tem a palavra de Deus como base dá certo sim! É possível ter uma casamento feliz! Eu creio mesmo nisso, pois creio no Poder do nosso Deus e da Sua palavra maravilhosa. Portanto, não desista do seu casamento, ore por ele, jejue, planta amor, respeito, carinho e no tempo certo você colherá bons frutos.
PRESTE ATENÇÃO:
– Nem sempre o que acontece com outros é o melhor para você.
– Mas as vezes a experiência de outros pode ajudar. É necessário ter um equilíbrio.
– O casal não deve estar tentando sempre fazer o que outros fazem, mas também não deve deixar de refletir na experiência de outros casais que podem servir de exemplo.
– Casamento é uma escola onde os dois se matriculam para aprender a ser o que nunca foram
– Casamento é um compromisso assumido para toda a vida – é um pacto (Ml 2.16);
– Casamento é a realização de um sonho que teve origem no coração de Deus (Gn 2.18).
É isso aí, meninas! Tenha um casamento baseado na palavra de Deus e nos seus princípios. Que Deus te abençoe com muita sabedoria para conduzir o seu relacionamento, o seu casamento e o seu lar…
Um grande beijo e até a próxima!
AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>