Conhecendo o rei: A excelência da sabedoria

1573 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
u_shutterstock_157406621

“O Senhor me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra.” Provérbios 8:22-23

Tenho meditado bastante, ultimamente, no livro de Provérbios e fico fascinada com a sabedoria do rei Salomão e como ele a valorizava. Nessa passagem citada, quem fala é a própria sabedoria personificada; ela diz que o Senhor a possuía e desde a eternidade, antes da fundação do mundo, ela esteve presente. No versículo 30, ela continua: “eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia eu era as suas delícias…”.
Deus é sábio e a sua sabedoria ordena tudo o que ele faz. As obras de suas mãos provêm de toda a sua prudência e conhecimento e, como consequência, tudo o que ele faz é perfeito.
Ele não é apenas sábio nas coisas que faz, mas também, nas que planeja. Ele é sábio em suas decisões e minucioso em seus projetos. Nos mínimos detalhes, ele tem o entendimento para que tudo ocorra de forma bela e perfeita.
Todavia, Deus não a tem (a sabedoria) só pra ele. Daniel já dizia: “ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos”. Deus quer que sejamos sábios também, para que possamos tomar as melhores decisões e principalmente, passar os seus ensinamentos para os outros, assim como Salomão fez.

Em João 7:16, temos outro exemplo e com certeza o maior deles. Jesus responde aos judeus: “O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou.” Jesus era um homem sábio dentre as multidões, seus ensinamentos deixavam todos boquiabertos e serviam sempre de referência. Toda essa sabedoria, ele deixava bem claro que não vinha dele, mas do Senhor.
Assim devemos ser nós, precisamos ter consciência de que Deus nos capacita e nos dá o entendimento necessário para fazer a sua obra. Como também, precisamos aprender a confiar naquilo que ele faz. Ele é sábio e não falha, portanto, tudo o que ele planeja cooperará para o nosso bem.
Ele é o sábio dos sábios!

Fiquem na paz de Yahweh!

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>