Conhecendo o Rei: A fidelidade que não depende de nós

1066 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
shutterstock_108233207

“Lembrem que o Senhor, nosso Deus, é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança.” Deuteronômio 7:9

Hoje, trataremos de uma característica de Deus que é consequência de sua tamanha perfeição, essa que também é um dos frutos do Espírito Santo e necessária em nossa conduta: a fidelidade.

“Fidelidade: é o termo com origem no lagim ‘fidelis’, que significa atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, confiável, honesto e verdadeiro.”
Leia mais em: http://goo.gl/7cRvEL

Num mundo de tantas promessas não cumpridas e tantas mentiras, torna-se fácil perceber que a infidelidade está presente no homem, principalmente no que se diz respeito a nossa fidelidade para com Deus. Nós não somos constantes em nossas ações e nem sempre cumprimos com as nossas promessas, nem sempre condizemos as nossas falas com as nossas ações. Contudo, Deus é totalmente o oposto disso; ele é fiel e a sua fidelidade permanece para sempre.
Aquele que é fiel, é também constante, firme e comprometido com o que é. Nele há verdade, honestidade e lealdade. Tudo isso remete à pessoa de Cristo.

Em nossa caminhada, vemos quantos propósitos o Senhor assume e como ele cumpre cada um deles. Isso, porque Ele é fiel no que diz e fiel também para cumprir cada uma das suas promessas. Fidelidade é a sua marca e é uma prática que nos traz esperança.

“Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode negar a si mesmo.” 2 Timóteo 2:13

Um ponto importante é que Deus é fiel a si mesmo. A sua palavra diz que ele não pode ser falso consigo, por isso, Ele sempre é fiel, mesmo quando não somos.
Já tratamos aqui de muitas características do Senhor, ele é amor, é misericordioso, paciente, justo… E cada uma delas, Deus reflete exatamente em suas ações. Ele é comprometido com o que assume e, acima disso, é comprometido com o que é.
A fidelidade de Deus não depende de quem somos, nem do que fazemos. Ele é fiel a si mesmo.

“Como fiel soldado de Cristo, tome parte no meu sofrimento. Pois o soldado, quando está servindo, quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil.” 2 Timóteo 2:3-4

A fidelidade de Deus não depende da nossa, porém é a base para tal. Porque Deus é fiel, nós também devemos ser. Quando somos fiéis a Cristo, somos também fiéis aquilo que ele é para conosco; reconhecemos sua grandiosidade e tamanha graça em nossa vida e por isso, buscamos fazer tudo conforme lhe agrada o coração.

Ser fiel reflete em atitudes honrosas diante das circunstâncias em que vivemos hoje. Reflete em um caráter diferente, reto e íntegro. Assim como o nosso Deus.

Que possamos refletir a imagem do Senhor em nossa vida e analisar se temos sido fiéis a Deus e como a nossa fidelidade para com ele tem sido exposta em nossas ações.

Fiquem na paz de Yahweh.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>