CONHECENDO O REI: A OBEDIÊNCIA DE JESUS

768 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
obedecer-verdades

Olá tudo bem com você?

Hoje vamos falar sobre a obediência de Jesus. Estive pensando a respeito desse assunto. Obedecer é submeter a vontade de outrem. Jesus é o nosso modelo para tudo, em sua jornada na terra, tudo que Ele fez, por onde passou só deixou bons exemplos a serem seguidos, e dentre um desses exemplos hoje falaremos sobre a obediência d’Ele.


 

“E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:8


 

Fico imaginando as pessoas nos dias atuais, cheias de si, de sua glória, de suas capacidades intelectuais e físicas, e ao mesmo tempo tão incapazes de submeter-se àquilo que lhe é proposto, e Jesus estando em Sua posição, como Puro, Santo, Justo, sendo Deus, abandonou tudo o que tinha, submetendo-se a vontade do Pai.

Colocamos tantos pretextos para cumprir algum mandamento do Senhor, e as vezes nem colocamosobedecer pretextos e acabamos inventando desculpas, as piores possíveis, tudo isso para justificar a nossa falta de vontade em cumprir a vontade de Deus. Mas Jesus como filho perfeito, escolheu submeter-se a vontade de Deus, deixou toda Sua glória e viveu como nós e nunca aproveitou de Sua divindade para se promover.

Aqui na terra, Jesus foi o filho perfeito, foi o amigo perfeito, deixou tantos exemplos bons e perfeitos para nós. Adão foi desobediente e por sua desobediência, o pecado entrou na humanidade, mas por intermédio de Jesus o perdão entrou na humanidade. Já parou para pensar a respeito disso? Jesus, Deus Filho, deixando tudo para traz e vivendo como homem normal, morrendo por um povo que não quer compromisso com Deus e nem com Sua palavra.

Temos a oportunidade de seguir os exemplos de Jesus, viver como Ele viveu, amar como Ele amou, amar aqueles e aquilo que amou, fazer o que Ele fez e subir na cruz e matar nossa natureza para que Deus cresça em nós. A obediência de Cristo nos resultou o perdão e remissão de todos os nossos pecados. A bíblia nos promete muitas bençãos se tivermos o cuidado de obedecê-la. Tenha a decisão no teu coração de obedecer a Deus.


 

Disse Jesus: Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13:15


 

Que o Espirito Santo trabalhe na tua vida, que Ele te leve a conhecer o Rei Obediente e passar a viver como Ele viveu, nos nossos dias.

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>