Conhecendo o Rei: Esperança para os perdidos

1728 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
shutterstock_62345791

“Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor; porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, na sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.”
Jeremias 17:7-8

Uma árvore, quando plantada junto às águas, tem suas raízes fortificadas e, mesmo em tempo de seca, dá frutos. Não se perturba, sua folhagem não murcha, pois sua esperança são as águas correntes.

Vivemos num mundo difícil de gerar frutos, em que é preciso esperança para acreditar no melhor e prosseguir, sem se perturbar, mesmo quando o que mais há de bom, se corrompe.
O capítulo 17 de Jeremias fala de como o pecado engana e destrói. “Maldito o homem que confia no homem”, diz o versículo 5 e o 9 ainda complementa: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”. Mas o trecho do versículo 7 nos conforta; aqueles cuja esperança é o Senhor, benditos são.
Talvez, tenhamos colocado a nossa esperança em homens, “super-heróis” da realidade, seres humanos que por mais bons que pareçam ser, também pecam. E temos esquecido que Deus é a nossa única esperança. Por mais que nos esforcemos, o que o mundo precisa é de um amor que só Ele pode dar.
Isso não significa que não devamos fazer a nossa parte, afinal o Senhor nos chamou para ser sal e luz. Contudo, a única razão de podermos transformar o mundo é o fato de que Ele nos amou primeiro e nos concedeu a sua maravilhosa graça.

Jesus é quem salva. Jesus é quem liberta. Ele é a verdadeira esperança e a motivação que precisamos para acreditar que há espaço para um mundo melhor.

 

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>