Conhecendo o Rei: Um Deus pronto a perdoar

2050 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
para-alc3a9m-do-perdc3a3o-post-infosol

“Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, ”
Efésios 1:7

Uma das características mais lindas do amor de Deus por nós é a sua incrível capacidade de perdoar. Isso porque muitas vezes o seu perdão se dá a ofensas, dívidas que na maioria das vezes são imperdoáveis.

É comum em nossa caminhada cristã cometermos pecados, erros que ofendem o coração de Deus. Não que seja algo que devamos nos conformar com, mas pelo fato de sermos imperfeitos e falhos, acontece. E a pior parte disso talvez seja o sentimento de culpa que vem depois, o remorso, o que muitas vezes nos impede de voltarmos a ter um relacionamento com o Senhor, nos impede de tentarmos nos realinhar com ele. A culpa toma o nosso interior, a acusação vem sobre nós e então, desistimos de voltar a andar com Deus. É aí que entra o perdão dele. Se confessarmos os nossos pecados e verdadeiramente reconhecermos as nossas falhas, a sua palavra diz que ele não rejeitará um coração quebrantado e arrependido.

O perdão significa livrar alguém de uma culpa, ou dívida. E é exatamente isso que Deus faz conosco, eles nos livra de qualquer acusação ou culpa; e a razão disso é o sangue de Cristo derramado na Cruz. A palavra diz em Efésios que por meio do sangue de Cristo e sua rica graça, somos perdoados.

Ed René Kivitz fala: “O perdão é algo que Deus inventou para possibilitar a continuidade do relacionamento entre pessoas que contraíram dívidas impagáveis umas com as outras. Deus escolheu nos tratar oferecendo o seu perdão, dizendo: ‘Eu sei que sua dívida comigo é impagável, mas eu prefiro sofrer esse dano a perder você.’ ”

Deus prefere que mantenhamos o nosso relacionamento com ele, o seu amor é muito maior do que os nossos pecados.

Essa característica do Senhor tem em muito a nos ensinar também; já pensou como seria se nós preferíssemos perdoar a mágoa que alguém nos causou a guardar tal ressentimento e deixar de amá-la? O perdão de Deus nos ensina a perdoar. Pode parecer difícil, mas quando lembramos que Deus, que é Deus, o Rei dos Reis, perdoa pecados de seres tão imundos como nós, tudo fica mais simples. Não importa o quão forte alguém nos machuque, temos sempre de estar prontos para liberar perdão, pois assim, o perdão de Deus também chegará a nós.

 

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>