Conhecendo o Rei: Um lugar para se refugiar

670 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

FOTOS_REFUGIADO-6

Foto: Internet

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares.”

Salmos 46: 1-2

Dentre as coisas mais difíceis da vida, a maior delas talvez seja exatamente a de ser um ser humano. Não apenas um ser humano, mas um ser cristão. Um ser que busca viver seguindo os passos de Cristo. Não há quem seja tão constante em ser inconstante como nós somos. Não há quem viva tantos conflitos internos e externos, e quem lute tanto para se permanecer firme, vencendo uma guerra que não se pode ver. Nós, dia após dia, estamos buscando um socorro porque, de fato, não há vida sem um propósito. E em meio a tempos de aflição, se não tivermos um lugar para descansar, se torna fácil perder as esperanças.

Quando lemos os primeiros versículos do Salmo 46 e muitos outros da Bíblia em que Deus é retratado como o nosso refúgio, nos lembramos de que não estamos sós nessa longa caminhada da vida e que Ele é o nosso socorro bem-presente nas tribulações.

Nesses últimos dias, andei ouvindo uma das músicas de minha banda preferida, cuja letra segue abaixo e que me traz à memória aquilo que me dá esperança. Faz-me lembrar de que as dores que sentimos são facilmente superadas quando temos um lugar para descansar, um lugar para chamar de refúgio. E Deus promete ser esse lugar para nós.

“Dor constante em minha mente sem um farol
E eu só quero um lugar pra descansar
A minha bússola não tem mais pra onde apontar
E o tempo não passa

Tudo que eu tenho
Uma certeza

Eu não descanso quando eu fecho os meus olhos
Um som de morte soa contra a minha paz
Transbordando o cálice do meu pranto
E não há lugar aonde descansar

Tua mente tão mais alta me faz sonhar
O sacrifício, o princípio e o fim
Meu coração conhece e segue a tua voz
A tua sombra, o meu descanso

A minha fonte
Uma certeza

O meu socorro num piscar dos meus olhos
E a minha paz ouvindo o som da tua voz
E a tua mão pra dissipar o meu pranto
És o meu lugar aonde descansar”

Um refúgio é um lugar para qual fugimos, buscando escapar do perigo, como também é um lugar que nos serve de amparo e proteção. Deus cumpre todas essas funções em nossa vida, se o buscarmos de todo o nosso coração.

É engraçado, Deus não nos priva das dores, mas ele sabe exatamente como nos consolar. Nesses momentos identificamos a nossa total dependência dele. Se o Senhor não for o nosso refúgio, o mundo há de fazer o seu trabalho em nós e as consequências disso não serão as melhores.

Que nós busquemos o Pai com toda sinceridade que há em nosso coração e que a cada dia possamos nos lembrar de que ele é o lugar de refúgio, abrigo e descanso.

Fiquem na paz de Yahweh!

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>