Consolidando o Espírito

704 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
jesus praying alone

Texto base:  Mateus 4:1

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

 

Olá graça e paz! Sejam Bem – vindos!

Quero compartilhar algo com você que o Senhor mencionou na sua palavra comigo essa semana. Já tinha ouvido muitos citarem e explicarem sobre o nosso texto base de hoje, mas na ótica com a qual vou lhe passar ainda não tinha encontrado.

Jesus estava em um processo de consolidação e preparação para exercer Seu ministério. Ele passou cerca de 30 anos no “anonimato”, digo isso pois nesse período há poucos relatos na bíblia e Jesus não tinha efetuado milagres e sinais. Mas Jesus não é Deus? E sendo Deus Ele não estava preparado para exercer Seu ministério a qualquer tempo? Claro que sim, mas Jesus quis nos mostrar que todos nós vamos passar por tudo aquilo que ele passou, nada a mais do que isso. Ele queria ensinar a todos os presentes que precisamos passar por um processo de preparação do nosso espírito para exercer aquilo que Deus quer de nós. Umas das primeiras aparições de Jesus na sua fase adulta foi o de ser batizado por João Batista, logo em seguida Jesus jejuou por 40 dias, teve fome e foi levado ao deserto para a consolidação do Seu caráter e espírito. Essa consolidação veio através da tentação do diabo. Testou Sua carne, testou Seu caráter, testou Sua fidelidade ao Pai. E o que ocorreu??? Ele foi aprovado!!! Oh glória! Sim, Ele rejeitou todas as ofertas do inimigo e o seu espírito se uniu ao de Deus e Ele enfim começou o Seu ministério.

Sabe amado, quero lhe mostrar com isso, que nós precisamos passar por diversas tentações em nossa caminhada. O adolescente enfrenta suas tentações, o jovem tem as suas, o adulto, o casal, a família. Nossa vida é feita de fases, e em todas elas precisamos ser aprovados para consolidarmos aquilo que o Senhor quer tratar em nós. Deixa Ele te tratar, mas lembre-se haverá tentações e provações para testar seu caráter e fidelidade ao Pai.

Um forte abraço! Compartilhe!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>