Controlando sua língua – Mulher Virtuosa

1726 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Olá, virtuosas! É uma alegria imensa ter a companhia de cada uma de vocês. Aproveito para te convidar a dar sugestões dos temas que você gostaria de ver aqui no nosso espaço, para que possamos compartilhar aquilo que o Senhor tem falado ao nosso coração. E hoje nós vamos falar sobre um assunto muito interessante e que, geralmente, é associado (de forma negativa) ao sexo feminino.

Talvez você já tenha percebido que no meio da nossa sociedade nós mulheres temos a fama de que Lingua-SDJfalamos demais, inclusive fala-se que as mulheres gastam por dia uma quantidade bem maior de palavras do que os homens. Pronto, ok. Eu sei que nós falamos muitooo!!! Rsrsrs…

Porém, o problema não está em falar demais, porque nós mulheres naturalmente temos essa necessidade de comunicação, mas naquilo que transmitimos com as nossas palavras. Por causa disso nós levamos uma má fama de que falamos nas horas erradas, falamos muita besteira, que levamos e trazemos conversas e por aí vai… Quem nunca ouviu a frase: “eu não aguento, você fala demais”!

A palavra de Deus trata com muita dureza  esse assunto. Vejamos:

Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.

Tiago 1:19

A bíblia nos orienta a sermos prontas e sempre dispostas para ouvir, porém devemos refrear a nossa língua e sermos tardias para falar. No entanto, percebe-se que no quesito falar a mulherada arrebenta! Já no quesito ouvir… Hehehe…

A maior parte do capítulo 3 de Tiago dedica-se a falar dos pecados da língua e do dever que temos de refreá-la. E eu gostaria de te convidar e desafiar a ler esse capítulo. Deus quer nos ensinar algo tremendo a respeito do poder que possuímos nas nossas palavras e do domínio próprio que precisamos exercer.

…Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Tiago 3:9,10

Portanto, precisamos ter mais cuidado com esse pequeno órgão que é a língua, pois como a palavra do nosso amado Deus diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto.” (Pv 18:21).

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>