Cuidando do Templo: CORRIDA

1634 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
QUA.2015.10 (imagem)

Atualmente, temos escutado muito sobre a importância da atividade física. Elas ajudam a reduzir o peso, mantêm os ossos, articulações e músculos saudáveis, diminuem o risco de morte por doenças cárdicas e o risco de desenvolver diabetes. Além de auxiliar no controle da pressão arterial, entre vários outros benefícios.

Vamos falar especificamente de uma atividade física: A CORRIDA.

Como desfrutarmos melhor dos seus benefícios?
Um estudo publicado pelo jornal do Colégio Americano de Cardiologia, mostrou que correr excessivamente aumenta a possibilidade de eventos como morte súbita, AVC (acidente vascular cerebral, conhecido popularmente como derrame) e insuficiência cardíaca. Possivelmente, assemelha-se ao risco cardiovascular provocado pelo sedentarismo. Em contra partida a corrida leve a moderada reduz esse risco.Correr a uma velocidade constante, em torno de 8 km/hora, três vezes por semana, fazendo um total de 2 horas e trinta minutos por semana.

Então fica a dica: separe três dias da semana para fazer uma leve corridinha, não exige muito tempo, é de baixo custo, reduz o estresse e melhora a saúde!!!

AUTOR (A)

Emanuela Reis

Acadêmica de medicina, 21 anos, membro do corpo de Cristo, Igreja Batista da Glória em Teresina. Sou colunista do Cuidando do Templo e desejo ardentemente viver toda a minha vida para glorificar a Deus e desfrutá-la eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>