Cuidando do Templo: OTIMISMO OU PESSIMISMO?

896 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
happiness

“Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.”

Na tentativa de vencer a Israel, o rei da Síria enviou carros, cavalos e fortes tropas para cercarem a cidade onde estavam o Profeta de Deus e o seu moço. Diante dessa circunstância, o moço ficou desesperado, porém Eliseu permaneceu tranquilo (2 Reis 6: 11-23).

Se ambos estavam vivenciando a mesma situação por que reagiram de forma opostas?? Eliseu viu o que Deus estava fazendo, somente após a oração do profeta os olhos do moço foram abertos e esse conseguiu ver o monte cheio de cavalos e carros de fogo, ao redor de Eliseu.

A nossa reação é conforme a visão que temos do mundo:

· Visão natural (moço do profeta) ou
· Visão real (profeta).

Não é preciso ser otimista ou pessimista, é necessário sermos realista, ver o que Deus está fazendo, confiar nEle e desfrutarmos da paz de Cristo. Dessa forma não existirá espaço nos nossos corações para a ansiedade, uma doença que têm destruído a vida de muitas pessoas

AUTOR (A)

Emanuela Reis

Acadêmica de medicina, 21 anos, membro do corpo de Cristo, Igreja Batista da Glória em Teresina. Sou colunista do Cuidando do Templo e desejo ardentemente viver toda a minha vida para glorificar a Deus e desfrutá-la eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>