Cuidando do Templo: TEMPLO

534 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Bom dia!

A paz do Senhor seja contigo!!

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”

I Coríntios 6: 19 e 20

No texto acima o apóstolo afirma que somos habitação do Espírito Santo, isso é o mesmo que dizer que Deus habita em nós. Você já parou para pensar que poucas pessoas tiveram o prazer de criar cada detalhe de uma casa e depois viver nela? Deus não apenas nos formou de uma forma maravilhosa, como decidiu morar em nós. Cristo afirma que: “se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.” (João 14:23 NVI).

Essa verdade implica em duas coisas:

1- Devemos conservar o nosso corpo da melhor forma possível. Procuramos manter a nossa casa sempre limpa e agradável, quanto mais do nosso corpo, que se tornou morada do próprio Deus. Como bons mordomos devemos ter cuidado com a higiene pessoal e conservá-lo em bom funcionamento. Para isso é importante praticar exercícios físicos, uma alimentação saudável e procurar profissionais como médicos e dentistas periodicamente. É melhor e mais fácil prevenir do que remediar.
2- Se sou templo de Deus, então sou propriedade dele. “Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20). Já não fazemos o que a nossa carne deseja, mas devemos praticar as obras do Espírito e abandonar o velho homem, tendo a certeza que o Espírito que habita em nós nos ajudará em nossas fraquezas e intercede por nós junto ao pai.

Ao cuidar do nosso corpo estamos glorificando a Deus.

Gostaria que você escutasse a música “Incomparável” e refletisse a grandeza desse Deus que habita em você.

AUTOR (A)

Emanuela Reis

Acadêmica de medicina, 21 anos, membro do corpo de Cristo, Igreja Batista da Glória em Teresina. Sou colunista do Cuidando do Templo e desejo ardentemente viver toda a minha vida para glorificar a Deus e desfrutá-la eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>