Destaque Cristão: Igreja assiste moradores de rua em São Francisco, EUA.

1442 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Bom dia gente, e ai como vão? Convido vocês a lerem essa linda história real de muito amor ao próximo!

“Amor não em palavras, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 João 3:18)

moradores de rua acomodados no banco da igreja
moradores de rua acomodados no banco da igreja

A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua. A igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.

A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.

O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool.

Porém, em algumendigo-dormindo-na-igrejans casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.

Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.

Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.

Tiago 2:15-16
Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?

Precisamos ofertar às pessoas o máximo possível para suprir suas necessidades tanto espirituais como físicas. A transformação de uma sociedade inicia não apenas com palavras de incentivo e ânimo, mas principalmente de ações efetivas de amor, que demonstre o verdadeiro amor de Jesus, afinal o amor deve ser materializado, isto é, através de obras!

Fique na paz! Um forte abraço!

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

 

 

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>