Deus e Cristo = Amor

1276 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
shutterstock_69452167

Texto base: Romanos 5

  1. Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. 8. Mas Deus demonstra seu amor por nós; Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.

 

Olá, Bom dia! De volta com nossos devocionais. Deleite-se nesse lindo texto onde o amor de Deus é o centro!

Hoje vivemos em uma sociedade tão individualista, talvez pelo sistema capitalista, talvez pela má conduta do ser humano, uma vez que todos pecamos. É bem difícil vermos gestos de amor, exceto aqueles das redes sociais que viraram febre. Mas aqueles gestos diários, aqueles pequenos sacrifícios pelo próximo, de partilhar, de ajudar, de ser altruísta… continuam raros em nossa sociedade. Muitos dizem demonstrar que amam ao outro, quando entregam presentes em datas festivas, viajam para comemorar algo, tudo um pouquinho formal, não acham? Mas os pequenos e grandes gestos ficaram obsoletos em nossa geração. Agora imaginemos, é tão difícil demonstrar o amor para aqueles que dizemos que amamos, quanto mais aqueles que temos um único contato visual. O amor deve ser expressado, e a todos! É isso que Paulo fala aos romanos. O amor de Deus foi e é tão grande que não deixou implícito em meras palavras. Ele precisou expressar, materializar o amor. A entrega do seu Filho para morrer por nossos erros e mais erros foi o grande exemplo de expressão do Amor. Não importa por quem foi, para Deus, só importava restabelecer a aliança conosco, através do Amor! Deus nos ama, em todo o tempo!!

Um forte abraço! Compartilhe!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>