Devocional: Chamados a praticar boas obras

1008 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

maxresdefault

“Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos.” Tito 3:14

A maioria das pessoas pratica obras de caridade de forma esporádica. Seja através de campanhas sazonais de grandes grupos ou de uma esmola ocasional, que hoje teve resposta “sim” em vez do cotidiano “não”. No entanto, nós cristãos, redimidos em Jesus Cristo, somos chamados a praticar boas obras sempre.

Campanhas são bem vindas e oferecem uma maior ajuda, contudo elas são apenas a sobremesa. Aqueles que necessitam, precisam de suprimento constante e muitas vezes diário. Lembrem-se que não adianta sermos uma frondosa árvore se não dermos frutos, como está em Mt 7:19 “Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo”.

Vale a pena ressaltar que Jesus veio para os seus (Judeus) e eles não o quiseram, assim todos que creram, receberam. Da mesma forma, devemos procurar ajudar primeiramente os da família da fé e depois a todos que necessitem.

Fiquem na paz do Eterno Consolador!

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>