Devocional: E as autoridades?

572 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
Brasilia_Congresso_Nacional_05_2007_221
“Quando envelheceu, Samuel nomeou seus filhos como líderes de Israel… Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos. Eles se tornaram gananciosos, aceitavam suborno e pervertiam a justiça. Por isso todas as autoridades de Israel reuniram-se e foram falar com Samuel, em Ramá. E disseram-lhe: “Tu já estás idoso, e teus filhos não andam em teus caminhos; escolhe agora um rei para que nos lidere, à semelhança das outras nações”… E o Senhor lhe respondeu: Atenda a tudo o que o povo está lhe pedindo; não foi a você que rejeitaram; foi a mim que rejeitaram como rei” 1Sm 8:1-7
.
Por que será que vejo essa cena se repetir nos dias de hoje? Os filhos de Samuel não faziam o que era correto. Então o povo pediu um rei. No primeiro momento podemos achar que está tudo bem. Porém desprezar ou se revoltar contra as autoridades (elas estejam corretas ou não) é se rebelar contra Deus, pois nenhuma autoridade foi levantada sem ser da sua vontade.
É duro ver governos corruptos e não agir com as próprias mãos (voz). Contudo, há uma diferença de quando a justiça é feita por Deus (como no caso de Eli e seus filhos) e quando é feita por nós, rejeitando o próprio Deus, por aquilo que tomamos como justo. Simplesmente, estamos esquecendo que a justiça do homem é falha, assim como sua irá (Tg 1:20).
Com isso, não quero dizer que devemos nos calar diante da opressão ou não utilizar as redes sociais, mostrando a verdade. No entanto, devemos ter entendimento e sabedoria. Lembrarmos que como Cristãos, cabe a nós sermos mais honrosos que todos os outros. E que somos levados como ovelhas mudas ao matadouro, porquanto o justo não se justifica, quem o faz é Deus.
Fiquem na paz do Senhor Jesus.
AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>