Devocional: Estabelecendo prioridades

636 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
top-priority

“Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Ao longo da vida costumamos nos envolver com diversas atividades e nos acumular com afazeres que tomam o nosso tempo. Eu, particularmente, sempre busquei me explorar ao máximo e abusar da minha hiperatividade, aceitando participar de projetos, atividades e o que estivesse ao meu alcance.

A consequência disso foi ver a busca pelo reino de Deus cada vez mais como um desafio em meu dia-a-dia. Ter uma agenda superlotada é um grande risco para aqueles que ainda não aprenderam a colocar o relacionamento com Deus em primeiro lugar.

Quando Jesus diz que “as demais coisas nos serão acrescentadas” se colocarmos o reino de Deus como prioridade, ele nos avisa que seremos abençoados até o fim, se nos concentrarmos em cultivar a intimidade com Deus, cultivar a nossa entrega à sua presença, colocando-a acima das nossas ambições, dos nossos afazeres.

Isso não quer dizer que precisamos largar os nossos compromissos pessoais e/ou seculares, mas entender que acima disso há um Deus a quem devemos honrar e, por isso, devemos fazer da obra dele uma prioridade, seja com o nosso tempo, com o nosso dinheiro, com a nossa vida.

Que possamos buscar primeiro as coisas de Deus e confiar nele para prover as necessidades básicas diárias da vida.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>