Devocional: Há um religioso dentro de você, mate-o!

761 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
religião

“Porque o Senhor disse: Pois este povo se aproxima de mim e com a boca e com os lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído.” Isaías 29:13

Pra mim, é interessante começar o dia deixando a palavra nos confrontar e colocar em análise a nossa vida cristã. Nós glorificamos a Deus quando o nosso estilo de vida consiste em adorá-lo, amá-lo, apreciá-lo. Nós o glorificamos quando vivemos para cumprir seus propósitos, contudo para alcançarmos esse nível espiritual, precisamos estar dispostos a nos desfazer do nosso “eu”.

Em Isaías 29:13, o Senhor fala através do profeta que o povo o honrava com palavras, mas o seu coração se afastava dele. A adoração deles não passava de teoria instruída por homens. Bem, parece que as coisas não mudaram muito. O que acontecia naqueles tempos, da mesma forma acontece hoje; a religiosidade tem afastado a igreja da verdadeira adoração e o que era pra ser morto todos o dias, tem estado mais vivo do que nunca.

Podemos acreditar que essa exortação se limita aos fariseus e mercenários que vendem o evangelho de Cristo, mas Deus fala para todos nós, para mim e para você.

Precisamos sempre colocar contra a parede os nossos comportamentos e analisar se de fato estão sendo para a glória de Deus, ou para alimentar o nosso ego. Deus nos chama para sermos adoradores que o adoram em espírito e em verdade. Ele não se limita às aparências, pois enxerga o nosso coração; é a ele a quem devemos prestar contas.

Que possamos entender isso e que a nossa oração de hoje e de todos os dias seja por mais adoração e menos religião. Mais prática e menos teoria. Mais de Deus e menos de nós.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>