Devocional: Ou você, ou outro!

390 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
OBEDIÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA A DEUS.

“Mandou o rei Assuero que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, porém ela não foi.”
Ester 1:17b

No capítulo 1 do livro de Ester, acontece uma situação que pode ser resumida numa palavra: desobediência. O rei chamou a rainha Vasti para que pudesse ser vista pelo povo, já que ela era muito bela e formosa. Porém, ela recusou o seu chamado e com isso, a ira do rei se acendeu (v. 12).

No versículo 19 do capítul0, vemos a consequência de sua desobediência; o rei mandou procurar alguém melhor do que ela para que a substituísse.

Isso imediatamente me faz pensar no que acontece com a obra de Deus quando recusamos um chamado dele. Será se ela para? Tenho certeza que não. Se um desobedece e não vai, ele levanta outro servo para o substituir, alguém obediente, disposto a fazer o que for necessário.

A rainha Vasti, ao recusar o chamado do rei, não só perdeu a sua posição de rainha, como também causou desprezo e indignação em outros. O rei não perdeu com a sua desobediência, pois logo ele iria encontrar alguém melhor.

Assim nós também devemos ser obedientes ao chamado do Senhor, caso contrário, nós que perderemos. Atender a sua voz é um privilégio, mas se não formos, ele envia outro em nosso lugar.

AUTOR (A)

Rayanne C Antunes

18 anos, pernambucana, acadêmica de Engenharia, membro da Comunidade Cristã Evangélica, colunista do Servos de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>