Disciplina

1182 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Imagem Disciplina Oi, queridas! Hoje vamos dar continuidade ao estudo do livro: “Quem é você quando ninguém está olhando?”, do autor Bill Hybels. Vocês lebram que falamos sobre alguns traços de caráter que estam em extinção? Vamos relembrar: coragem, disciplina, visão, perseverança e amor. Como já falamos sobre coragem, hoje vamos falar sobre disciplina. Então vamos lá!

“Porque o preceito é uma tocha, o ensinamento é uma luz, a correção e a disciplina são o caminho da vida…” (Provérbios 6:23)

   Existem pessoas que parecem ser bem sucedidas em todas as áreas e ainda estão em uma  boa forma fisicamente! Nossa, como ela consegue isso? Eu sei que muitas vezes nos perguntamos isso, rsrs… Talvez, se pudéssemos conviver por alguns dias perto dessas pessoas, descobriríamos que quase todas possuem uma qualidade fundamental: disciplina.

   A disciplina é um dos traços de caráter mais importantes que podemos ter! Mas o que é ter disciplina? Ter disciplina é retardar a autossatisfação. Isso implica em começar encarando a dor, para depois vivenciá-la e, por fim, ultrapassá-la. E essa é a única maneira de ter uma vida bem vivida. Por exemplo, se você tem o objetivo de emagrecer, você precisa ter disciplina, certo? Então, quando aquele pedaço de bolo ou pizza estiver na sua frente, você vai colocar de lado a autossatisfação, o prazer… E isso vai gerar dor, é algo difícil, mas que no futuro trará alegria quando você subir na balança e poder voltar a vestir suas roupas que já não estavam cabendo.

   A disciplina não se aplica apenas na área da alimentação, boa forma… Mas em absolutamente a todas as áreas das nossas vidas. Na vida espiritual, para que você desenvolva um relacionamento com Deus é necessário leitura da palavra, oração, jejum e tudo isso requer de nós bastante disciplina. Ademais, se você quer passar no vestibular ou concurso público, irá precisar dedicar muitas horas de estudo e ter bastante disciplina. Assim também é na vida financeira, nos nossos relacionamentos…Percebeu como esse traço de caráter é fundamental em nossas vidas?

   A disciplina nos trará recompensas em qualquer área das nossas vidas em que a apliquemos. Na área espiritual, a recompensa é uma vida cristã estável. No relacionamento com outros, a recompensa é um casamento bem-sucedido e uma família bem estruturada. A recompensa pela disciplina física é um corpo em forma e auto-estima mais elevada. No plano financeiro, é uma vida livre de dívidas e a satisfação de saber que o patrimônio está crescendo. Quero te lembrar algo muito, mas muito importante: AS RECOMPENSAS DA DISCIPLINA SÃO MUITAS, MAS RARAMENTE IMEDIATAS. Isso quer dizer que leva tempo, mas nós vamos aprender a sermos persistentes nos próximos capítulos, rsrs…

Um grande beijo e até a próxima!

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>