Esperança, uma virtude transformadora – Devocional

1143 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” (Lamentações 3.26)

O ser humano é dotado de virtudes, alguns possuem muitas delas e outros algumas, mas entre todos os atributos que se pode ter a esperança é a que faz uma grande diferença em alguém. Numa situação digamos difícil ou aparentemente impossível quem possui essa nobre virtude se sobressai dos demais pelo fato de sempre acreditar que algo pode acontecer e transformar o que era improvável em uma maravilhosa realidade. Ter esperança é acreditar, insistir, persistir e jamais desistir mesmo quando a todas as circunstâncias são desfavoráveis. Jesus foi o mestre da esperança, pois acreditou em pessoas que jamais alguém acreditaria, transformou vidas desprezadas em grandes instrumentos de benção e fez existir o que jamais alguém imaginava. Dessa forma o Senhor plantou em nós sua gloriosa esperança e deseja vê-la viva em nós através de uma fé inabalável.

Sejamos esperançosos na nossa vida, nos nossos planos, na humanidade e acima de tudo no nosso Criador, ainda que sejamos contrariados com palavras desanimadoras ou com risos irônicos. Em nenhum momento deixe esvair sua esperança, pois ela é o que te mantém firme e com uma motivação realizadora e capaz de amolecer corações, trazer boas perspectivas e dar vida a sonhos esquecidos por onde você passar.

Tenha um excelente dia na paz de Cristo !!

AUTOR (A)

Sanção Sousa

No Description or Default Description Here

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>