Estimule seu Cérebro e Aprenda Muito Mais

1374 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

download (11)

Todos queremos ter um super cérebro, uma super memória, capaz de armazenar o maior número de informações possíveis e o principal, não esquecermos tudo depois!

É comum vermos, vestibulandos e concurseiros tendo uma exaustiva rotina de preparação e tentando absorver uma gama de informações. Porém se não soubermos administrar essas informações, à medida que o tempo passar elas serão esquecidas. Segue algumas dicas que ajudarão potencializar o desempenho de seu cérebro e seus estudos:

Primeiro precisamos entender alguns conceitos:

  1. LER NÃO É ESTUDAR

Existe um estudo americano que afirma que apenas 10% do que lemos conseguimos fixar na memória permanente, 20% do que ouvimos, 30% do que vemos, 50% do que ouvimos e vemos, 70% do que ouvimos e logo discutimos, 90% do que ouvimos e realizamos.

“SE EU OUÇO ESQUEÇO, SE EU VEJO ENTENDO E FAÇO EU APRENDO.”

  1. ESTUDAR É ESCREVER

O estudo é o momento que você vai fixar tudo que você entendeu na aula, essa prática deve ser ativa.

Após a compreensão dessas informações, vamos praticar!!

  •  Assista à aula com atenção, concentre-se no que está sendo expoinfo-memoriasto para melhor compreensão.
  • Desenvolva o hábito da leitura com prazer. A área do cérebro responsável pelo prazer relaciona-se com áreas do aprendizado e da memória.
  • Estude a aula depois da aula. Procure fazer isso ativamente, escreva o que você compreendeu e discuta o assunto com alguém.
  • E lembre-se seu cérebro precisa descansar para poder assimilar e fixar na memória permanente, então durma uma boa noite de sono.
  • Saia da rotina. Ao fazer isso você estará estimulando novas áreas do seu cérebro.

Não podemos esquecer que uma alimentação saudável e exercícios físicos também ajudam melhorar nossa memória e aprendizado!

Soli deo gloria

Autores: Emanuela Reis e Osnilton do Nascimento

AUTOR (A)

Emanuela Reis

Acadêmica de medicina, 21 anos, membro do corpo de Cristo, Igreja Batista da Glória em Teresina. Sou colunista do Cuidando do Templo e desejo ardentemente viver toda a minha vida para glorificar a Deus e desfrutá-la eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>