Família, o lar perfeito!

1012 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
familia-feliz-face

Texto base: Salmos 128

  1. Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! 2. Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. 3. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.

 

Olá graça e paz de Cristo Jesus!

Paulo fala em romanos 12 que não devemos nos conformar com este século. E realmente não devemos, ainda mais quando falamos da instituição FAMÍLIA. Nossa sociedade tem esquecido, tem banalizado e manipulado o conceito família. O padrão de família hoje tem deixado de lado o padrão divino, até mesmo por leis locais e mundiais. Então lhe pergunto: será a sociedade o reflexo da família? A violência e a insegurança das pessoas tem a ver com uma família instável e mal estruturada? Os conflitos mundiais, nos quais o ser humano encabeça, não tem a ver com a falta de amor, carinho e de uma família sem princípios? É meu amigo, essas perguntas sempre me faço. Se a sociedade por inteira não mudasse o projeto original da família não teríamos uma sociedade tão corrupta, violenta e sem amor. Afinal a sociedade é o reflexo daquilo que acontece em casa. Mas eu lhe afirmo meu irmão que não devemos parar de lutar por nossos filhos, pais, irmãos e pela sociedade. Deus nos ensina um modelo familiar no salmo 128, e reforça o quanto isso é importante para o bem-estar de todos os membros do lar. O homem trabalha honestamente para garantir o sustento da família, com seu suor diário procura alimentar seus filhos e através do seu temor a Deus conduz sua família na alegria do Senhor. A mulher como sustento emocional do lar, frutificando palavras de amor e carinho ao esposo e aos seus filhos. Estes últimos por sua vez, experimentam o amor de seus pais diariamente e vão crescendo no temor do Senhor.

Amigos, Deus nos deu um modelo familiar, não percamos, vamos à luta, se posicione, lute por essa geração e pela próxima. Deus abençoe seu lar!

Um forte abraço! Compartilhe!

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>