Instrumento do Reino de Deus – Devocional

550 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” Js 1:9

CHA – Conhecimento, Habilidades e Atitudes

Muitos se capacitam, têm dons maravilhosos, mas não tomam atitudes. Viram especialistas em se gabar da sua superioridade intelectual, de seus incríveis talentos e, principalmente, em criticar aqueles que mesmo não tendo tanto conhecimento ou habilidade fazem algo. Esses que deixaram sua inércia e seu medo de lado e foram lá tentar.

Vejo que aqueles que estão preparados e têm oportunidades estão parados. Por isso, alguns não tão preparados ou habilidosos, tomam posição e fazem o que deve ser feito. Às vezes apresentando um trabalho um pouco feio exteriormente, mas com um conteúdo incrível, surgido principalmente pela sua atitude e querer de fazer algo.

E não usem o discurso: “Melhor não fazer, do que fazer mal feito”. Esse discurso só é adequado quando a pessoa tem possibilidade de ter conhecimento e habilidade e não quer se capacitar. Contudo, no tocante ao resto, melhor é fazer do que ficar parado.

Todos temos diversos dons naturais e alguns espirituais. Temos diversas oportunidades de nos capacitar nas mais diversas áreas. Então, tome a atitude e saia do comodismo.

Talvez você estava fazendo algo e alguém machucou seus sentimentos.  Tentaram diminuir você e disseram que era incapaz. Se você passou por alguma situação que o deixou com o coração ferido e sem forças para continuar, em nome de Jesus Cristo eu declaro libertação na sua vida, com paz, amor e perdão. Você é uma preciosidade feita por Deus. Ele lhe ama e está sempre com você. Eu creio que sua atitude (posição de agir) se unirá aos múltiplos talentos dados por Deus e tudo aquilo que você aprendeu na sua vida. E então você será um grande instrumento na obra de Deus.

Aquele que iniciou a boa obra é fiel para concluir.

Fica na paz do Senhor Jesus!

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>