Jovens cristãos egípcios terão conferência no deserto

532 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

“Ore por esse grande encontro da juventude cristã egípcia, que tem como principal objetivo orar por aqueles que decidiram pregar o evangelho no país”

09-jovens-orando-conferencia-egitoNesse mês de outubro, cerca de 12 mil jovens cristãos egípcios estarão reunidos em uma grande conferência no deserto. Haverá momentos de adoração e diversas pregações com o objetivo de colaborar com a vida espiritual de vários fieis que decidiram viajar pelo país a fim de pregar o evangelho.

O país ocupa o 22º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa e tem se mostrado cada vez mais hostil ao cristianismo, criando inclusive leis que são incompatíveis com as normas internacionais relativas à liberdade de religião. As restrições por parte do governo são cada vez maiores e apresentam atitudes discriminatórias por parte das autoridades. A violência contra a igreja acontece tanto de forma física quanto moral.   

Recentemente, um líder cristão da região do Sinai foi executado durante uma pregação por militantes do Estado Islâmico que chegaram declarando a jihad (luta islâmica). Os policiais egípcios também estão cada vez mais violentos. A impunidade e a insegurança aumentam a cada dia. Mas os jovens cristãos estão dispostos a brilhar na escuridão, apesar dos desafios e das dificuldades. “Nós não seremos detidos porque temos a luz de Jesus brilhando sobre nossas vidas. E nós brilhamos em público, o que nos traz uma tremenda oportunidade de viver o verdadeiro evangelho”, declara e conclui um dos jovens.

Pedidos de oração

  • Ore pela presença do Espírito Santo sobre todos os participantes dessa conferência.
  • Que muitos estudantes cristãos possam viver como sal e luz e que seu testemunho seja claramente visto por seus colegas e professores. Ore por eles.
  • Peça ao Senhor para protegê-los e que tenham sabedoria durante a ministração da Palavra e nas conversas pessoais sobre Jesus.

 

Fonte: Portas Abertas

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>