LOUVANDO AO REI: A VERDADEIRA LUZ

1176 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Salmos 119:105 


 

Olá tudo bem?

Deus trouxe ao meu coração uma mensagem sobre a verdadeira luz. Nosso coração por natureza é enganoso, e o Senhor nos deixou algo muito precioso que nos ajuda a andar por caminhos claros, enquanto as mentiras do mundo tentam nos cegar, esse bem precioso que nosso Pai celeste deixou, nos ajuda. Mas muitos tem a deixado de lado.download

Nosso coração precisa voltar-se para a palavra de Deus, enche-lo da palavra, alimentá-lo. Ela transborda verdade, amor, e ainda nos orienta o caminho que devemos andar. O salmista descreve a palavra como lâmpadas para os meus pés, e luz para os meus caminhos, ele demonstra reconhecimento,  de que a palavra de Deus mostra o caminho certo.

Hoje somos privilegiados em muitas coisas, acredito que o pouco de conforto que temos, muitos reis de antigamente não tiveram. Exemplo disso, ar condicionado, outro fato importante a considerar são as iluminações, eles utilizavam lamparinas, que os permitiam ter uma visão do caminho próximo. Então, podemos perceber que para aquela época iluminação era limitada, e de uma forma muito impressionante o salmista trouxe a nós que para seus pés é a palavra do Senhor, mas para o caminho, para a vida, a nossa vida, ela é luz.

Além de a palavra guiar os passos, ela nos dá um “norte” para a vida toda. O que nos dá conhecimento, direção, nos 132287616513ensina como estar na presença de Deus verdadeiramente. Ninguém pode viver sem rumo, lançado a sorte, Deus não nos fez para viver assim, mas para viver uma vida ao lado d’Ele, mas nós acabamos andando na contramão daquilo que Ele preparou para nós. Mas, e como vou saber se estou fazendo o que Deus quer ou não? A resposta está aqui em Josué 1:8 “ Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

A palavra de Deus nos conduz a um caminhar seguro, assim como a luz, ou o farol de um carro, a palavra de Deus é a nossa bussola, ela nos orienta, nos mostra a direção certa, e é infalível. A palavra do Senhor é a nossa verdadeira luz, é ela quem nos mostra o caminho para uma vida melhor, é ela quem nos leva até Deus. Busque a palavra do Senhor, pois é somente ela quem iluminará teu caminho, ela é a Verdadeira luz.

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>