LOUVANDO AO REI: A VIDA PELO ESPÍRITO

734 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
IMG-20160530-WA0027

Olá,

Hoje estaremos falando sobre a nova vida em Cristo, a vida pelo Espírito de Deus. Sabemos que para cada pessoa existe uma promessa específica, e que o Senhor tem promessas coletivas, e uma delas é estar com Ele eternamente no céu. Já vi uma frase cujo a mesma dizia: “O mundo é dos espertos, mas o céu é dos escolhidos.” Discordo parcialmente, pois acredito que o céu não é para escolhidos, e sim para arrependidos, para pessoas que de uma vez por todas, deixaram a vida de vergonha para viver uma vida de renuncias aqui na terra, e por crer na promessa da vinda de Cristo, alcançarão a graça de viver eternamente com o Senhor, num corpo glorificado.

Em João 3:1-6, vemos um diálogo entre Jesus e Nicodemos, um fariseu, ou seja alguém que conhecia a palavra de Deus, as leis de Moisés, se observavam detalhes da lei (Antigo Testamento), e se apegavam a tradições e costumes dos antepassados. Eram um grupo fechado, inflexíveis e o próprio Jesus os consideravam hipócritas por não serem verdadeiros e viviam de aparência. O texto do evangelho de João diz:


 

“E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.”


 

Jesus estava em Jerusalém, durante a festa da páscoa, e ali fez muitos milagres, e muitos creram Nele, mas Jesus conhecia a todos, e não confiava neles. Então o texto nos conta que Nicodemos foi ter com Jesus, a passagem bíblica nos conta que ele era um dos fariseus, e uma autoridade entre os Judeus.

Nicodemos aborda Jesus com relatos de Suas obras, muitos viram o que Cristo fazia, e sua fé estava baseada nas obras, de que Deus estava com Ele, e isso era nítido por causa dos sinais (obras milagrosas) que Jesus fazia, no entanto, eles não criam no que Ele ensinava e testemunhava (vemos isso no versículo 11) mas em contra partida, Ele, O Senhor o confronta que para ver algo maior, para ver o Reino de Deus seria necessário nascer de novo, (ou nascer de cima como consta em algumas traduções).

Isso despertou uma confusão em Nicodemos, por já possuir certa idade, era impossível voltar ao ventre da mãe e renascer, ele não compreendeu que Jesus não falava de algo natural, mas sim espiritual, não era um nascer físico mas um nascer do Espírito, se alguém deseja entrar nos Reino de Deus deve nascer de novo, nascer do Espírito.

A promessa do Reino de Deus é uma promessa coletiva, para todos, mas não para todos de uma maneira geral e direta, mas sim para aqueles que vivem uma nova vida em Cristo, uma vida guiada pelo Espírito de Deus. Uma vida dedicada a santificação para que tenhamos comunhão com Deus e possamos estar com Ele para sempre.

O fato de estudar as leis de Deus, que foram escritas por Moisés, não significava que teriam uma compreensão correta das escrituras, e muito menos entender o que Cristo dizia, os fariseus liam as escrituras, mas não davam exemplos, hoje em dia não é diferente, estamos sujeitos a viver como fariseus, se estudarmos a palavra do Senhor e não a praticarmos, se não buscarmos Nele uma vida glorificada. Para compreendermos os segredos do coração de Deus somente com o Espírito Santo, somente Ele pode abrir nossos olhos, nosso entendimento e nos conduzir a um arrependimento.

Somente pelo Espírito somos conduzidos ao arrependimento, só o Espírito de Deus nos leva a santificação, nos mostra o caminho para o Reino de Deus. Nicodemos, e os outros fariseus da época conheciam a palavra, mas não poderiam herdar o Reino de Deus se não nascessem de novo, se não vivessem uma vida pelo Espírito, porque as coisas terrenas podem ser compreendidas na terra, mas os segredos do Céus, os segredos celestes, somente para àqueles que nasceram do Espírito, que andam pelo Espírito, que não fazem à vontade do pecado, mas se submetem à vontade de Deus.

Disponha-se a viver uma vida nova, uma vida de renuncias, uma vida que não vem de homens, não vem de sentimentos humanos, mas do Espírito Santo, e assim você desfrutará da vida Eterna em Deus, e reinará com Ele sobre tudo. Renda-se ao Senhor, esvazie-se e encha-se do Espírito Santo, perdendo-se, negando-se a si mesmo você só tende a ganhar, pois o Reino dos Céus é para aqueles que vivem cheios do Espírito e vazios de si.

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>