LOUVANDO AO REI: BUSCANDO A PRESENÇA DO REI

1538 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Olá,

Bom dia, Boa tarde, boa noite ou boa madrugada!  O tempo, o lugar não importa, o que realmente importa é que Deus quer te encontrar, quer falar ao teu coração, e qualquer hora é hora, qualquer lugar é o lugar.

Hoje falaremos sobre buscar a presença de Deus, que é algo tão simples, tão bacana, tão importantemomento_espiritual para nossas vidas, e eu acredito com todas as minhas forças que isso é a melhor coisa que alguém pode fazer. Mas, como deve ser feito? você já parou para pensar nisso?

Assim como na passagem da viúva pobre, quando o próprio Jesus cita a respeito daqueles que estão ofertando altas quantias por aparência, ou algo que lhes sobrava, e não porque amavam. Vemos também em outra passagem, no Livro de João capítulo 4, quando Jesus diz a uma mulher Samaritana, que o Pai procura por aqueles que o adorem em Espirito e em verdade. Talvez você ainda não tenha entendido essas citações ainda, então vamos ao texto chave de hoje:


“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”Jeremias 29:13


 

Que nós precisamos buscar a presença de Deus, isso já sabemos, mas o que precisamos entender é que não basta apenas buscar Sua presença, temos que fazer isso, e tem que ser de todo nosso coração, não pode ser de qualquer maneira, assim como muitos tem feito hoje em dia,  nem como muitos fizeram no passado. Uma passagem que citei é a da viúva pobre, ela se apresentou dando tudo o que tinha, enquanto muitos davam algo para chamar a atenção de homens pela quantia que davam,  isso quando não ofereciam algo que sobrava e não davam de coração, por amor e obediência a Deus. Talvez nossa busca no dia a dia pela  presença de Deus, não tem acontecido  como deve, as vezes não estamos com Deus nem no tempo que nos sobra, e quando o buscamos é porque queremos algo em troca, e não pastoralpor querer estar com Ele.

E a outra passagem citada, é quando Jesus fala à mulher samaritana que o pai quer verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade, como assim? Assim como existem pessoas que fazem amizades por interesse, também existem aqueles que buscam a Deus com o interesse de serem abençoados. Bênçãos são insignificantes diante do nosso Deus, nós não precisamos apenas delas, precisamos mais do Dono delas do que das bênçãos, ter a presença de Deus é a maior benção que alguém pode ter. Por muitos momentos de nossas vidas, focamos tanto tempo em coisas corriqueiras, damos tanta prioridade nas coisas terrenas, e não deixamos quase nada, ou até nada do nosso tempo pra estar com Deus.

Não adianta passarmos horas e horas na presença de Deus se nossa motivação está errada. Precisamos ter nosso coração rendido à Sua majestade e grandeza. Buscá-Lo com toda intensidade do nosso coração, com todo amor que há em nós.

Em Mateus 6:33 o Senhor nos diz: “Busquem o Reino de Deus em primeiro lugar, e as demais coisas serão acrescentadas a vocês.” No entanto, nossa motivação nessa busca não pode ser porque Ele vai suprir nossas necessidades básicas, mas porque nós o amamos de verdade. Verdadeiros filhos e adoradores, adoram a Deus com intensidade, desejam buscá-lo porque o amam, não por aparência ou por necessidade. Ainda que o tempo seja pouco, seja apertado pelas correrias diárias, sempre descobrem uma maneira de estar com o Pai, sempre arrumam um tempo de valor para estar com Deus. Verdadeiros adoradores sempre O buscam de todo coração, tudo o que fazem sempre é por amor a Ele, ainda que isso lhe custe tudo.

Busque ao Senhor e você O encontrará! Mas busque como filho, como alguém que o ama de verdade.

Tenha um ótimo restante de semana, e um final de Semana abençoadíssimo!

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>