LOUVANDO AO REI: É A PALAVRA QUE NOS GUIA

643 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Olá tudo bem?

Em dias de muitas decisões, de muitos conflitos, muitos confrontos em nossa nação me surge uma dúvida, como chegamos a esse ponto?

Meditando no texto há alguns dias atrás me deparei com um texto que pode nos ajudar e muito como uma nação, mas principalmente na pessoa de cada um de nós.

 

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para images (1) que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

Josué 1:7-8

 

Quando Moisés morreu, o povo ainda não havia chegado a terra prometida, por causa da sua desobediência toda aquela geração não desfrutou da promessa. Eles tinham um líder que tinha um relacionamento direto com Deus, alguém que viveu experiências extraordinárias, mas ainda assim seguiam seus próprios desejos pecaminosos. Então o Senhor elegeu Josué, para que conduzisse a próxima geração à terra prometida.

Josué era servo, um homem obediente ao Senhor Deus e submisso ao seu líder Moisés. Deus chama a Josué para conduzir Seu povo e lhe dá encorajamento, que não o deixará, mas que ele precisaria se esforçar e ter bom ânimo, porque o Senhor dos Exércitos seria com ele.

E, ao chegar ao nosso texto base, vemos parte dessa orientação do Senhor para que Josué cuide em fazer tudo o que Moisés havia ordenado, e para que tudo o que fizesse ele tivesse sucesso.

Coisas importantes para nossa reflexão, é que hoje temos uma geração que tem andado mais distante do Senhor, assim como a geração que Moisés estava guiando, um povo que não buscava a Deus, mas que buscavam satisfazer seus próprios desejos em coisas que desagradavam a Deus. Andar com Deus é uma decisão que nós devemos tomar, e quando não escolhemos certo, caminhamos em círculos e nunca chegamos a lugar algum. Não é isso que Deus quer para nós, e por isso Ele nos fez uma promessa, de um lugar seguro, novos céus e nova terra, onde não há injustiça, nem corrupção, etc. Mas além de ter nos feito a promessa, Deus permitiu que hoje tenhamos algo importante para nossa vida, a Bíblia, livro divino, inspirador, que nos guia, que nos mostra o que devemos fazer para estarmos com o Pai.

E da mesma forma que havia a promessa para que o povo saísse do Egito, para estar numa terra que o Senhor prometeu, temos a promessa de uma morada eterna, mas devemos sair das práticas do mundo, para estarmos com Ele, e por sua infinita misericórdia, amor e graça, temos a Sua palavra que nos ensina a viver e nos dá esperança para quando estivermos desanimados, podemos afirmar isso em Romanos 15:4 “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.”

Nossa caminhada aqui na terra, é o tempo de preparo para alcançarmos a maior promessa, mas também tudo aquilo que almejamos, um bom emprego, uma boa faculdade, ter uma vida digna, mas, dentro daquilo que Deus preparou para nós. E para estarmos com Cristo eternamente, precisamos nos dedicarmos, nos esforçarmos em meditar e aplicar no nosso dia a dia, cada um dos ensinamentos do nosso Pai celeste.

O fracasso e o sucesso estão em nossas mãos! Se desejamos sucesso, progresso, ordem em nossa nação, precisamos nos posicionar, dedicar tempo meditando na palavra do Senhor, porque ela tem poder de nos transformar, e de uma forma genuína, partindo do nosso interior.

Nossa nação depende disso: de nossa busca por viver a Palavra de Deus, cada pessoa, em cada lugar, cada um fazendo sua parte, amando ao Senhor, obedecendo Sua palavra, fazendo Sua vontade. Depende apenas de nós!

 

 

 

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>