LOUVANDO AO REI: ERRANDO E APRENDENDO

905 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Bom dia,

Como tem passado? Hoje falaremos sobre aprender com os erros.

Devemos ter cada dia de nossa vida como uma aula. Pois a cada minuto qulouvando ao reie passa é uma oportunidade de aprender algo novo, e não podemos desperdiçar nosso precioso tempo com dúvidas e medos de avançar.

Tudo tem seu tempo determinado, todo propósito tem seu momento exato de acontecer. E as vezes nos limitamos por sentir insegurança, sentir medo, e nos esquecemos de cada promessa que Deus nos fez.

Romanos 5:3-5 diz: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Cada situação que vivemos é para que nos tornemos maduros, para que não sejamos inconstantes, o que nos faz sábio são as experiências diárias e a prática da leitura da palavra de Deus todos os dias. Nossas provações são para fortalecer e amadurecer nossa fé, como lemos acima “a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”

A medida que Deus nos submete a algum aprendizado é um bom sinal de que Ele está nos preparando para algo grandioso. Ninguém prepara, ninguém afia nenhuma ferramenta sem propósitos. Já passei por situações que me ensinaram, fortaleceram minha fé e pude ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade. A Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento, fato que é corriqueiro nos dias atuais, e se Deus está nos ensinando, se Ele está nos fortalecendo é porque não é desejo d’Ele que pereçamos.

Ninguém nasce sabendo de nada, todos passam por processos de aprendizado, todos nós enfrentamos o treinamento, um dia li em um livro do Max Lucado que é Melhor estarmos indo de uma fornalha para uma bigorna, do que ser esquecidos e inutilizados dentro de uma caixa de ferramentas.

Entenda o refrão da canção Errando e Aprendendo da Banda Resgate:

“Tudo é uma lição

A gente tem que aprender

O Mestre usa a vida a vida usa tudo

Será que oramos tanto

Sem nunca compreender

Que aquilo contra o que lutamos

Poderia ser o caminho que

Quer ensinar a viver o futuro?”


AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>