Louvando ao Rei: Fé – Âncora da Alma

6991 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Bom dia!02.06 ancora

Semana passada falamos sobre a fé, vimos que ela é a certeza das coisas que esperamos e não vemos, e que por meio dela muitos receberam bom testemunho. E uma das definições que temos sobre fé é Confiança.

Hoje quero trazer a fé como Ancora da Alma! Nossa vida não é para ser levada de qualquer maneira. É muito comum ouvir as pessoas dizerem que estão levando a vida e a vida levando elas isto está erradíssimo.

O livro de Hebreus 6:17-19 diz: “Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,”

logo-transparente

Ou seja, nossa vida não é para ser levada de qualquer maneira e sim vivida, firmes e certos de que Deus nos trará um amanhã mais Feliz, um futuro certo e cheio de esperança, e sempre lembrando que Ele não mente. Nossa esperança em Deus tem que ser como a Ancora para um barco em alto mar.

Mas o que é Âncora? é uma palavra da área da náutica que indica uma peça de ferro presa em uma corda ou corrente e que serve para imobilizar um objeto flutuante. Em sentido figurado, a palavra âncora pode indicar abrigoproteção ou apoio.

Nossa fé nos possibilita ter segurança, apoio e proteção, e em nossa jornada não podemos ficar jogados ao incerto, porque Deus tem planos e sonhos para cada um de nós e nosso papel é jogar nossa Âncora sobre Ele, e ficarmos 02.06 ancora 2seguros, protegidos e apoiados. Sendo assim não ficaremos lançados de um lado a outro com as ondas do mar da vida, mas ficaremos seguros, e só nos moveremos com um apoio daquele que é Fiel e não mente, Jesus Cristo.

Nossos sentimentos estão em nossa alma, e se nossa âncora não for a fé nossa vida será sempre de altos e baixos, inconstâncias, incertezas e inseguranças. Jesus é nosso lugar seguro, e ao dizermos que temos fé em Deus, nós determinamos que ele tem total credibilidade de nossa confiança e que mesmo que não vemos nada acontecer, temos certeza que fará e fará da melhor maneira possível. E com essa ferramenta que é a fé em Deus, alcançaremos também o testemunho que os antigos que são mencionados em Hebreus 11:1 alcançaram.

Fonte: http://www.significados.com.br/ancora/

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>