LOUVANDO AO REI: FORTALECENDO NA GRAÇA

562 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Olá, tudo bem com você?

Em IIª Timóteo capítulo 2:1, o Apóstolo Paulo escrevia a Timóteo o seguinte:  “Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.” Esse período em que Paulo escreveu essa carta a Timóteo, o apóstolo estava vivendo os seus últimos dias, já estava preso, como se fosse um criminoso, à igreja estava sendo perseguida e sendo acusada de incendiar e causar tumultos, e com isso os cristãos estavam sendo condenados, crucificados, presos a postes e queimados vivos, e por outro lado, à igreja sofrendo com os falsos mestres, e com mentirosos que se diziam cristãos.

O Apóstolo Paulo estava “passando o cajado” para Timóteo, e estava encorajando-o a continuar seu trabalho conforme ele foi ensinado antes, quando conheceu Paulo e durante um período de sua caminhada. Timóteo deveria estar assustado com tantas coisas acontecendo dentro da igreja, e com as coisas de fora também, então Paulo, já havia o ensinado, estava prestes a morrer, queria encontrá-lo, antes de morrer, mas deixou algumas orientações para seu amado discípulo, e dentre elas está esse texto citado acima. Fortifica-te, fortaleça-se na graça que há em Cristo.

As circunstâncias eram talvez, uma das piores que à igreja já teria sofrido, onde muitos abandonavam a fé por medo, outros porque buscavam seus próprios interesses, mas o apóstolo estava orientando Timóteo a manter-se firme, a permanecer em pé, fortalecendo-se em Cristo, que é a Rocha eterna, que é o nosso alicerce também, nós não temos o mesmo problema que à igreja vivia naquela época, mas temos os nossos problemas hoje, temos nossas lutas e dificuldades, como igreja e em nossas particularidades.

Não sei o que deve estar te assombrando, tentando ou até mesmo, tirando o teu foco das coisas que Deus confiou a você, mas faço a você essa mesma proposta do Apóstolo Paulo à Timóteo, mantenha-se firme, fortaleça-se no Senhor, lembre-se da graça de Deus, a graça que até hoje não conseguimos entender, mas podemos usufruir, graça sem par, favor imerecido, mas que mesmo assim, o Senhor nos presenteou, enfrente o que tenha que enfrentar, mas não abandone o Evangelho, não abandone O caminho do Senhor. Faça como o Salmista declarou ter feito, no Salmos 121:ceu

“Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,
sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!
O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita.
De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite.
O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida.
O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.”

 

Que o Senhor te faça lembrar de Sua imensa graça e que você seja fortalecido nessa caminhada!

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>