LOUVANDO AO REI: NA PRESENÇA DO REI

2546 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Olá, tudo bem contigo?

Hoje quero compartilhar um trecho de Salmos:


“O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações têm feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”  Salmos 46:7-11


Não sei o que tem passado no teu dia a dia, não sei quais têm sido as lutas eventuais que você tem passado, mas de uma coisa eu sei, Deus é contigo!

Não tenha medo Das afrontas, curve-se em adoração, curve teu coração para adorar ao Senhor, busque-o, adore-o, obedeça Seus mandamentos e você desfrutará de suas bençãos. Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza, assim como o salmista disse no texto acima compartilhado, “Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações têm feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.” Que com os teus olhos você possa contemplar as coisas que Deus já tem feito para você, que você possa ver as lutas que você já venceu e possa encontrar ânimo para continuar tua jornada e obedecer a Deus, que você continue buscando Sua presença. Ezequias foi um rei que se preocupou em andar nos caminhos do Senhor, viver dentro daquilo que Deus ordenou.


“No SENHOR Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.  Porque se chegou ao SENHOR, não se apartou dele, e guardou os mandamentos que o SENHOR tinha dado a Moisés. Assim foi o SENHOR com ele; para onde quer que saía se conduzia com prudência…” II Reis 18:5-7


Que tenhamos em nosso coração esse desejo e cuidado em fazer tudo o que Deus nos ordena. Como fruto da obediência o reinado de Ezequias foi abençoado e não houve nenhum outro reinado semelhante ao dele. Tudo isso ocorreu porque acreditava que os mandamentos do Senhor deviam ser obedecidos, e por ter esse coração disposto a obedecer ele contemplava as obras imagesde Deus, Deus se fazia presente.

Ele se agradava da presença do Senhor, ele se aproximava da presença de Deus. Ele entendia que a capacidade que ele tinha não era de valor algum se o Senhor não estivesse com ele, isso o dava tranquilidade e segurança. Que nós possamos todos os dias mesmo na correria mesmo em meio a dificuldade encontrar nosso refugio, essa segurança, ou seja, encontrar com nosso Deus e Que assim como Ezequias você e eu possamos cantar e celebrar:

“O REI ESTÁ AQUI, ALELUIA

DEUS ESTÁ AQUI.”

 

 

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>