LOUVANDO AO REI: NÃO SEREMOS ABALADOS

2553 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

 

Olá, tudo bem com você?

Hoje nosso texto se encontra em II Coríntios 4:16-18 e II Coríntios 5:1:


“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”


 

Apostolo Paulo nos traz  nesse texto que não podemos olhar para as coisas que estão a nossa volta e basear nossa fé nisso, mas sim, em Deus, confiando n’Ele. Mesmo que nosso corpo (homem exterior) se corrompesse, o interior (espiritual) se renova, em outras palavras, mesmo que nosso corpo físico se desgaste, nosso espírito se renova dia-a-dia. Nosso corpo pode envelhecer, cansado, doente, porém nosso espirito se fortalece, não há fraqueza para nossa alma. Podemos enfrentar lutas e ficarmos cansados, mas nosso espirito se torna mais forte a cada dia.confiardeus1

Entendendo em seguida que a batalha é leve e momentânea, e se formos analisar as lutas que o Apostolo Paulo enfrentava, veremos que não eram tão leves assim. Contudo, para ele eram leves e momentâneas, porque tinha sua perspectiva voltada para a eternidade. Hoje passamos lutas, dores, mas na eternidade, com o Senhor, não haverá mais dor, toda lagrima Ele enxugará.

Em seguida o Apostolo Paulo nos fala que não podemos basear nossa vida naquilo que vemos, mas sim nas coisas que não vemos. Temos que ter fé, jamais olhar para as coisas que estão a nossa frente, porque elas passaram, devemos crer na Palavra ainda que pareça impossível acontecer alguma mudança. A fé só é fé quando acreditamos antes de ver os fatos acontecerem. Geralmente, costumamos ver para crer, mas a palavra nos ensina o contrário. Digo pelas experiências que tive, só obtive resultado quando acreditei e confiei em Deus, o próprio Jesus dizia em alguns lugares por onde passava: “a tua fé te salvou”.

E para fechar, o Apostolo nos faz outra alerta, mesmo que nossa casa terrestre se desfaça, temos em Deus um edifício, que não foi feita por mãos de homens. Não temos lugar seguro a não ser em Deus. O mundo pode cair a nossa volta, mas em Deus jamais seremos abalados.

Se nós queremos ser salvos, BuiltOnRockprecisamos ter fé! Não podemos olhar para as coisas que acontecem conosco da mesma forma que uma pessoa sem Deus vê. Precisamos entender que enquanto nosso corpo se desgasta, nosso espírito se fortalece no Senhor; Quando não olhamos para a promessa de Deus, nossas lutas podem nos tirar a alegria no momento. Entretanto, nunca irão nos tirar a promessa de Deus, elas se tornam leves e momentâneas, porque Deus tem preparado um descanso eterno para nós, um lugar onde não seremos abalados.

“Confiando em Deus e em Seu eterno amor, Não seremos abalados!” Deus é nosso refugio nossa fortaleza, esteja com Ele, permaneça n’Ele, pois quem está com o Senhor jamais será abalado.


“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria. Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo. Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã. Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.” Salmos 46:1-7


 

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>