LOUVANDO AO REI: RECONCILIAÇÃO

1684 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
amigos

 

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses – 4:4-7


 

Olá tudo bem? Como tem passado os últimos dias?

Nosso texto bíblico acima, discorre de um fato muito interessante, tinha duas mulheres que haviam se desentendido, não se sabe o que levou-as a isso, Evódia e Síntique, eram duas mulheres que tinham ajudado o apóstolo Paulo na luta pelo evangelho (Fp. – 4:3), mas que não estavam conseguindo manter um bom relacionamento entre si.

O apóstolo estava olhando para essa situação e pedindo para que as ajudassem, para que houvesse harmonia entre elas. E que se alegrassem em Deus, somente n’Ele, que o amor entre elas fosse conhecido por todos. O apóstolo Paulo instruiu-as para que se reconciliassem e que diante de tudo que se passava, que a alegria delas não estivesse em alguma coisa, mas que estivesse no Senhor. A divisão entre irmãos, não permite a presença da alegria, da paz , e não nos permite ter comunhão com Deus, e impede o crescimento, se não temos comunhão com Deus, estamos perdidos! Se não amamos nosso próximo, nós não podemos dizer que amamos a Deus, se não conseguimos restaurar nossa comunhão com o próximo, rompemos nossa comunhão com Deus.frases_para_todos_os_amigos

Por esse motivo ele, o apóstolo Paulo, alertou para que não andassem ansiosos, mas que buscassem a Deus, se apresentassem a Ele com oração e súplicas e Ações de graças. A intenção aqui é dizer que não andassem ansiosos, aflitos, por causa do desentendimento, que elas deveriam se apresentar a Deus, colocar a situação diante de Deus para que fosse resolvido, ele mostrou o caminho para que tudo se resolvesse, que há paz na presença de Deus, e que essa paz guardaria os corações delas.

Meus amigos! Vivemos tantas coisas nos últimos dias, são tantos os desgostos, tantas são as batalhas, mas precisamos tomar essa palavra para nós e buscarmos ao Senhor. Aquelas mulheres estavam com um problema que precisava ser resolvido  entre elas, mas era necessário ser resolvido antes que comprometesse toda uma comunidade, a melhor maneira que teriam que fazer isso era buscando a Deus, o Apóstolo Paulo indicava isso porque sabia que, a presença de Deus transforma qualquer pessoa, ninguém permanece o mesmo quando O busca verdadeiramente.

Precisamos de Deus nas nossas vidas, nossa alegria é estar com Ele, e n’Ele nada permanecerá igual, mas não devemos apresentar-nos a Ele apenas com oração e súplicas, mas devemos ter gratidão em nosso coração, gratidão pelo privilégio do arrependimento, pela chance que o Senhor nos dá. Não somos perfeitos, somos falhos e devemos levar em consideração as outras pessoas também. Precisamos ter um coração que agrade ao Senhor, um coração que não guarda ressentimentos, um coração que obedece aos mandamentos do Senhor, que da mesma forma que é perdoado, perdoa quem o ofende. O perdão também foi um passo que Jesus deu, vamos segui-lo, vamos imita-lo.

Não perca tempo! Se é você ou não quem está errado, ore ao Senhor e tome a iniciativa e peça perdão! Não fique preso a situações mal resolvidas. Busque ao Senhor, ore, clame, agradeça, mas não permita que essa angustia causada pela falta de perdão, te impeça na caminhada de fé e pela fé. Desprenda teu coração do orgulho e se apegue ao Senhor e aos Seus mandamentos.

 

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>