LOUVANDO AO REI: TEU CHAMADO

1328 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

 

Olá,

Tudo bem?

Hoje vamos falar sobre chamado. Como exerce-lo com excelência? Você que faz algo na igreja, ou fora, que seja para Deus, já se perguntou isso? Nos dias atuais é muito comum olharmos para dentro das igrejas e notarmos pessoas que fazem seus deveres, mas que não estão agindo na área que Deus a chamou, ou estão fora do propósito ou quem sabe até mesmo despreparadas.

Não podemos fazer as coisas do Reino como achamos que deve ser, e sim como o Senhor, o Dono de TUDO, deseja que seja feito. E qual a melhor maneira de cumprir o chamado?

Nosso texto hoje está no livro de Atos, no início do livro, o autor traz o relato de seu primeiro livro, o evangelho de Lucas, onde ele relatou o que Jesus fez e ensinou até o dia em que foi recebido nos céus, depois de ter dado os mandamentos pelo Espírito Santo, aos apóstolos. E ainda nos traz ao conhecimento que por quarenta dias, Jesus apareceu por várias vezes testificando que está VIVO, sem deixar nenhuma dúvida de que Ele, Jesus, estava VIVO.

Nosso texto a Seguir responde nossa pergunta:


 

 “E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.” Atos 1:4


 

Viu só? Jesus disse aos apóstolos para que não saíssem de sua origem, até que a promessa do Pai se cumprisse, mas que promessa é essa? O Espírito Santo, nosso Conselheiro, nosso Guia. E quando os apóstolos recebessem a promessa, eles seriam testemunhas do Senhor por onde fossem (Atos 1:8).

E para nós hoje, quantas pessoas procuram fazer suas atividades na igreja da maneira que acham, como querem que seja e não esperam pela manifestação da Vontade de Deus, que é passada a nós pelo Espírito Santo. Os apóstolos tiveram que Esperar pelo cumprimento da promessa, mas hoje a promessa se cumpre ao decidirmos entregar nossa vida ao Senhor, o Espírito Santo passa a habitar em nós.

Precisamos deixar o controle nas mãos do Dono da obra, e assim faremos tudo de maneira excelente, até que o Espírito Santo nos direcione, o que precisamos fazer é, nos preparar, nos consagrar, ter vida de oração, e assim quando o Espírito de Deus nos direcionar a algo, estaremos preparados. Então, faremos tudo como o Senhor deseja, sem erros, sem enganos, com propósitos e como tem que ser feito. Mesmo que seja com intenção boa, mesmo que o desejo seja servir, se não fizermos conforme a vontade do Senhor, estamos fora do propósito, não estamos fazendo para Deus e sim para pessoas, talvez poderemos ir longe, mas nunca chegaremos onde devemos chegar. Se fazemos a vontade de Deus que seja como Ele quer, que seja estabelecida à vontade dEle e não à nossa.

 

 

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>