LOUVANDO AO REI: VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR

802 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

 

Olá tudo bem?

Ultimamente, tenho pensado muito sobre como está o meu coração diante de Deus. Se eu ainda tenho buscado Sua presença com toda aquela euforia do primeiro amor. Algo que é muito comum no começo de um relacionamento é aquele êxtase de emoção, aquela empolgação que a gente quer levar para a vida toda, e que, infelizmente cai no senso comum e fica apenas na lembrança.

Quando queremos manter alguma chama acesa, devemos alimentar o fogo com carvão, madeira, para que o fogo permaneça aceso, da mesma forma nossa motivação com Deus. Nosso prazer em estar com Ele só será mantido com busca constante pela presença do Senhor. Mas existem algumas coisas que impedem isso de acontecer, uma delas é o ativismo.

Andamos ocupados demais para ficar um minuto sequer com Deus, um instante que seja. Nossas prioridades sempre se tornam trabalho, estudo, lazer, e muitas outras coisas e nunca Deus. A primazia de nossa vida para Ele não pode ser somente naquilo que colocamos no altar todo culto, mas também dedicando um pouco do nosso dia para estar com Ele.

Em Apocalipse 2:1-6:


ESCREVE ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que andimagesa no meio dos sete castiçais de ouro: Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.  Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.


A igreja de Éfeso, era uma igreja que praticava as boas obras, fazia tudo conforme a palavra ordenava, mas não tinha amor. O Senhor quando revelou isso ao Apostolo João, enviou esta mensagem a essa igreja, que ela voltasse ao lugar onde caiu, e se arrependesse, ou seja, examine-se, veja onde falhou e se arrependa. Devemos olhar para esse texto todos os dias, fazer sempre uma analise do que temos feito, se temos feito com amor, se ainda fazemos por amor, ou apenas para cumprir tabela? Que o Espírito Santo nos ajude a sempre manter essa chama acesa dentro de nós.

AUTOR (A)

Cleberson Marlos

Seminarista de Louvor e Adoração na Escola Adore e Proclame, Graduado em Ciências Contábeis, 27 anos, membro da Igreja Ministério Palavra Viva em Rondonópolis-MT, Colunista do Louvando ao Rei de Servos de Jesus, adorador e apaixonado por Jesus Cristo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>