Destaque Cristão: Manuscrito mais antigo dos Dez Mandamentos

488 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

(FILES) A picture taken on December 18, 2012 shows the Director-General of the Israel Antiquities Authority Shuka Dorfmann and Professor Yossi Matias, managing director of Google Israel, showing a replica of a segment from the 2000-year-old manuscript of the Ten Commandments taken from the biblical book of Deuteronomy during a press conference in the Rockefeller Museum in Jerusalem. The oldest complete example of the Ten Commandments has gone on rare display in Jerusalem, part of the Israel Museum's collection of the Dead Sea scrolls, an official said on May 6, 2015.   AFP PHOTO/MENAHEM KAHANA

Bom dia Seguidores!

Quem gosta de descobertas históricas? E quando é algo que traz grandes descobertas sobre o cristianismo, sobre as Eras no antigo testamento?

O Museu de Israel vai exibir o documento mais antigo entre os que reproduzem integralmente os dez mandamentos. O manuscrito tem mais de 2.000 anos de idade e está todo escrito em hebraico. O documento já passou por uma exposição excepcional em Nova York no ano de 2011 e em 2013 foi exposta em Cincinnati, também nos Estados Unidos.

Em Israel, a cópia dos dez mandamentos ficará disponível na exposição “Uma breve história da humanidade”, uma área recente montada no Museu de Israel.
Quem for conhecer o museu irá encontrar um documento de 45,7 cm de comprimento por 7,6 cm de largura que traz todas as instruções dadas a Moisés por Deus no Monte Sinai. O documento faz parte dos 870 manuscritos encontrados no Mar Morto entre 1947 e 1956 nas cavernas de Qumran.

Que relíquia interessantíssima! Os dez mandamentos foram leis dadas ao povo de Israel através de Moisés para que eles pudessem viver princípios que fizessem bem a todos, e de fato foi e é até os dias atuais. A maioria de nossas leis hoje, se formos olhar mais precisamente são baseadas em princípios dos dez mandamentos que visam o bem e a proteção da sociedade.

Os mandamentos podem ser encontrados em Êxodo 20! Tudo que Deus fez e faz é ótimo!

Fonte: Gospel Prime
AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>