Meditando na Palavra: A Quem Muito É Dado, Muito Será Cobrado

1256 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
serie-gestao-conhecimento-desafios-particas

 A QUEM MUITO É DADO, MUITO SERÁ COBRADO! (Lc 12.48b)

Algumas pessoas olham para os relatos presentes no pentateuco da bíblia, principalmente a partir de êxodo, e se perguntam, porque o Deus de Amor, bom e fiel, castiga seu povo, os faz andar quarenta anos no deserto, mata-os, dentre outros fatos. De um lado, começam a blasfemar contra Deus ou questionar se Ele é realmente bom. De outro lado, falam que era porque aquele povo era ruim, oh povinho teimoso e ingrato. Realmente temos o pecado presente na carne e isso nos cega diante de toda maravilha que Deus faz por nós todos os dias. Entretanto, quero alertar nossa geração para que não cometamos o erro que levou a tudo isso.
O povo de Israel foi escolhido por Deus e separado para ser sua Nação Santa. Eles viram todas as pragas lançadas sobre o Egito e que nenhuma os atingiu (Dt 6.22). Eles viram uma nuvem trazer trevas para Faraó e seu exército, enquanto trazia luz para Israel (Ex 14.19-20). Eles virão o mar Vermelho se abrir e passaram em terra seca (Ex 14.21-22). Eles receberam pão dos céus e carne (Ex 16.4-5, 8). Eles venceram outros povos e ganharam suas terras como herança e despojo de guerra (Nm 31.9, Dt 7.1-2). Eles virão uma nuvem que descia sobre a Tenda do Encontro, a qual Moisés conversava com o Senhor face a face como amigo (Ex 33.7-11). Eles virão o rosto de Moisés resplandecer, depois de ter falado com o Senhor (Ex 34.29). Eles viram o fogo do Senhor consumir partes do acampamento (Nm 11.1-3). Eles ouviram a voz do Senhor e sua glória (Dt 5.23-24). Eles olhavam para uma serpente de bronze e eram curados de mordidas de cobras venenosas (Nm 21.8-9). Eles viram muitos outros sinais e maravilhas, além das promessas cumpridas pelo Senhor, mesmo assim blasfemavam contra o Senhor, Seus servos e não acreditavam que Deus os sustentaria.
Jesus disse: “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês o fossem em Tiro e Sidom, há muito tempo elas teriam se arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas. Mas no juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês. E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? Não; você descerá até o Hades!” (Lc 10.13-14). A palavra do Senhor também diz em Dt 4.9: “Apenas tenham cuidado! Tenham muito cuidado para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas por toda a sua vida na memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos”.
Meus irmãos tomem cuidado, pois quanto mais é dado, mais será cobrado. O Senhor deseja tê-los como amigos e nisso grandes revelações lhes serão dadas e mostradas. Como Jó mais que ouvir vocês verão (Jó 42.5). Como João vocês tocarão (1Jo 1.1). Contudo, atentem-se ao aprendizado constante no relato sobre Lazaro e o homem rico (Lc 16.19-31), que mesmo com as escrituras, os profetas e até sinais como da ressuscitação, muitos não se convencerão. Guardem essas palavras: “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão (apostatarão) a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios”. (1 Tm 4.1).
Sejam-Lhe obedientes e fieis. Não esqueçam de Sua Palavra e honrem Seu santo Nome através de um testemunho de vida aprovado por Deus.
Deus é nosso Pai, Senhor todo Poderoso, deu seu único Filho em nosso favor e hoje somos seus filhos também. Deus é amor, mas Ele não é conivente com o pecado.

AUTOR (A)

Danilo Guimarães

Servidor público federal, pós graduado em Gestão Pública, 24 anos, membro da Comunidade Cristã Evangélica em Petrolina, fundador do Servos de Jesus e buscando ser um verdadeiro louco pelo o Senhor Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>