Mulher Virtuosa: Controlando a ansiedade

706 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
shutterstock_253868338

Olá, queridas! Hoje iremos falar de um assunto que tem afetado a vida de muitas mulheres: ansiedade!

Definição de ansiedade: Desconforto físico e psíquico; excesso de agonia; aflição.

Pense na seguinte situação:

Você tira um tempo para descansar, mas sua mente começa a pensar nas mil coisas que têm de serem feitas, começa a formular uma extensa lista de itens pendentes. Quem é dona de casa e mãe entende muito bem isso (rsrsrsr). Deixar a casa organizada, levar as crianças para escola, fazer almoço, dar atenção ao esposo, colocar as contas em ordem… Tenho certeza que só de pensar nisso, você já pode estar roendo as unhas, balançando as pernas, ou tendo algum tipo de tique nervoso.

Calma! Iremos trabalhar isso hoje.

No Evangelho de Lucas 10:38,42 nos deparamos com a história de Marta e Maria, Marta era uma mulher ansiosa e preocupada com tantas coisas, sendo que só uma era necessária. Muitas vezes estamos fazendo o papel de Marta, andando ansiosa e sem direção, quando isso acontece, começam  aparecer alguns sintomas da ansiedade, como obesidade, queda de cabelo, gastrite e muitos outros problemas.

1 Pedro 5:7 fala que devemos lançar nossa ansiedade sobre o Senhor, porque é Ele quem cuida de cada um de nós.

Aqui vão algumas dicas de como controlar a ansiedade:

– Exercício físico: ajuda a lidar com estado de ansiedade, pois produz serotonina que traz vários benefícios para o nosso corpo, como por exemplo controlar o nosso.

– Alimentação também é outro ponto que nos ajudará a contra essa inimiga, gordura e açúcar não vão te ajudar muito, aposte em verduras,legumes,frutas e carnes que não são muito gordas,além de ajudar na saúde, ajuda a emagrecer também.

– Ler bons livros é uma ótima opção, uma boa indicação  é o livro da Joice Meyer  “Não ande ansioso por coisa alguma”

Tente mudar sua rotina e perceba que vai te ajudar muito. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.

Confia em Deus amada! Beijos e até a próxima.

AUTOR (A)

Idaianny Alexandre

Consultora Independente de Beleza, Cabeleireira, Professora de Ballet, 26 anos, Membro da Comunidade Cristã Evangélica e Apaixonada por Jesus Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>