Mulher Virtuosa: Coragem

1380 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Imagem coragemOlá, virtuosas! Tudo bem?

Nós vamos compartilhar por alguns dias a respeito de um livro que eu li e fui muito edificada, o título é: “Quem é você quando ninguém está olhando”, do autor: Bill Hybels. É um livro fantástico, se possível leia. Você não vai se arrepender.

O autor aborda alguns traços de caráter que estão em extinção. São eles: coragem; disciplina; visão; perseverança e, o mais ameaçado, amor.

Pra começar, precisamos entender o que é caráter. Caráter é o modo como agimos quando ninguém está olhando. Caráter não é aquilo que já fizemos, mas aquilo que somos. E para que tenhamos um bom caráter, precisamos preservar alguns traços, como os que já foram citados anteriormente (coragem, disciplina, visão, persistência e amor). Ao longo de algumas publicações vamos falar um pouco de cada um desses traços.

“Deus não nos tem dado Espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2ª Tm. – 1.7).

A coragem não deve ser percebida somente quando uma pessoa salva outra numa enchente, por exemplo. Deve ser algo percebido e praticado no nosso dia a dia. Na verdade, todos os dias tomamos decisões que demonstram se temos coragem ou não, pois sempre temos que escolher no trabalho, escola ou faculdade entre o certo e o errado; diante de tantos problemas, escolher confiar e crer em Deus ou não; E para mim, o que mais exige coragem é tornar-se um cristão! Você precisa de muita coragem para se sujeitar a Deus, para dizer não a sua carne dia após dia… Precisa ainda ter coragem para entrar em relacionamentos.

Bill diz que quando alguém pergunta o que é necessário para se ter um casamento bem sucedido, ele responde: coragem! E eu concordo plenamente com o autor, pois num casamento você precisa ter coragem para abrir sua vida, para que alguém lhe conheça como realmente você é. Você precisa ter muita coragem para pedir perdão, para deixar o orgulho de lado, para preferir fazer o outro feliz ao invés de ser egoísta. É, realmente é necessário ter muita coragem para entrar num relacionamento e mais coragem ainda para permanecer.

Mas o que se tem percebido é que as pessoas, por falta de coragem, têm preferido fugir dos relacionamentos à ficar e ter coragem para enfrentar os problemas de frente. As pessoas têm preferido escolher o caminho mais cômodo, que é deixar para lá o problema com o cônjuge, noivo ou namorado,  do que resolvê-lo de uma vez por todas. Mas, te garanto que esse problema não resolvido vai voltar e até quando você irá deixar de lado? Até quando você vai suportar isso? Aí, é a hora que as pessoas resolvem cada uma tomar o seu caminho.

Tudo isso demonstra a falta desse traço de caráter na sociedade em que vivemos. O que você acha de praticarmos coragem essa semana? Preserve essa virtude  em você.

Um grande beijo e até a próxima!

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>