Mulher Virtuosa: Empreendedora e Exemplar

674 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
size_810_16_9_mulher-agenda-web

Oi queridas, tudo bem com vocês? Fiquem ligadas no estudo dessa semana e aprenda a ser uma mulher que tem muitas qualidades e proporciona alegria no seu lar.

Em tempos tão modernos, qual a mulher que não quer ter seu próprio dinheiro? Iremos falar como você pode ser empreendedora e cuidar da sua família, para isso vamos usar como base alguns versículos do capitulo 31 de Provérbios.

Em primeiro lugar vamos destacar o verso- 11

“O coração do seu esposo está nela confiado, assim ele não necessita de despojo” (31;11)

Esse versículo nos mostra que essa mulher era tão exemplar que o seu marido podia confiar totalmente nela, podia até deixar a administração financeira em suas mãos, que ela saberia administrar perfeitamente. Pergunto a você; seu esposo pode entregar uma parte da renda familiar em suas mãos? Se você respondeu sim, parabéns! Se respondeu não, é porque ainda não esta sendo uma boa gestora das finanças do seu lar,pois se a esposa não tem controle e gasta o dinheiro dela e o dele,certamente a família vai passar por necessidades, ao contrário da mulher sábia que consegue ser exemplo para o marido e os filhos.

Mais adiante, no verso 13 iremos descobrir que essa mulher era empreendedora .

“Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos” (31;13)

Além de cuidar do dinheiro da família, ela trabalha fora e cuida da casa,o que me chama atenção é que ela trabalha com prazer,como você tem feito as obrigações de esposa? Murmurando ou louvando ao Rei? Observe que o versículo fala que ela escolhe a lã e o linho para trabalhar, isso significa que Deus nos deu talentos, então não fique dizendo que não sabe fazer nada e que não encontra emprego, pois existem muitas oportunidades te esperando. Essa mulher se preocupava em ter uma renda extra pra sua família, siga esse exemplo e tente multiplicar sua renda com suas próprias mãos.

“Antes de clarear o dia, ela levanta, prepara comida para todos os de casa e dar tarefas as suas servas” (31;15)

Esse versículo me faz lembrar da minha mãe, que nunca teve preguiça , sempre acorda cedo e antes de ir trabalhar deixa a casa em ordem. Sabe qual é o problema de hoje? É que muitas mulheres querem dormir demais e não correm atrás do que realmente querem, siga o exemplo dessa mulher que era disposta e não era preguiçosa.

“Ela avalia um campo e compra; com o que ganha planta uma vinha” (31;16)

Meu Deus! Que mulher empreendedora, além de não ter preguiça ainda sabe negociar,ela comprava o que no futuro iria trazer grande lucro, não torrava o dinheiro em coisas sem valores. Comece a usar seu dinheiro realmente para necessidades, tenha sabedoria e seja realmente uma esposa valorosa.

Quero agradecer a você que tirou alguns minutos para ser edificada.

Beijos!

AUTOR (A)

Idaianny Alexandre

Consultora Independente de Beleza, Cabeleireira, Professora de Ballet, 26 anos, Membro da Comunidade Cristã Evangélica e Apaixonada por Jesus Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>