Mulher Virtuosa – Há um Deus além da solidão

4086 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO
Woman sitting on a bench

 

Oie, mulherada linda e virtuosa! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre solidão. Aproveito para te convidar a dar sugestões sobre temas que você gostaria de ver por aqui no nosso espaço, ok?!

Para você, o que é solidão? No meu ponto de vista, podemos ter dois tipos de solidão:

a) quando uma distância física nos separa das pessoas; e b) aquela que mesmo estando acompanhadas ou rodeadas por pessoas, ainda nos sentimos sozinhas. Eu, por exemplo, passei por um momento desses quando casei, pois precisei mudar de cidade, ficando 2.550 km distante da minha família, igreja, amigos. E para mim, esse foi o momento mais difícil que já vivi, pois com a solidão veio a síndrome do pânico (em momento oportuno poderemos tratar sobre esse tema).

Você tem se sentido só? Qual dessas duas solidões você tem enfrentado? Eu sei bem que não é fácil, mas o Senhor sempre traz sobre nós o consolo e o refrigério através da Sua palavra, quando Ele diz que: (…)“E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Mateus 28:20 b

            Nessa passagem, Jesus disse que estaria conosco sempre, todos os dias. Aleluia! Apesar do momento difícil que passei, posso afirmar que foi o tempo também que mais cresci em Deus e tive experiências incríveis do cuidado do Senhor, pois preenchia o vazio da solidão em Sua presença. Hoje sou outra pessoa, mais madura e que conhece melhor ao Senhor. E é tão bom experimentar a doce presença e a companhia dEle… Você não precisa se sentir só! Preencha esse vazio buscando ao Senhor e provando da Sua companhia. Eu garanto que você vai se sentir bem melhor.

Agora que já cuidamos da parte espiritual, quero te dar outras dicas para preencher o seu dia com coisas que vão te fazer bem e espantar um pouco essa solidão. Por exemplo, procure fazer uma atividade física que você se identifique; faça um curso de inglês ou de outra coisa que goste; leia bons livros, e por aí vai… A criatividade aqui é essencial!

Quero te lembrar que esse momento difícil vai passar e você então sairá mais forte e madura, lembrando sempre que tudo tem o seu tempo determinado (Ec 3:1).  Fique tranquila e descanse no Senhor, pois Ele é contigo!

Um grande beijo e até a próxima.

AUTOR (A)

Pra. Manoelly Morais

Apaixonada por Jesus, Esposa, Pastora, Servidora Pública Federal, bacharel em Direito, graduanda em Teologia, 25 anos, membro da Igreja Comunidade Cristã Evangélica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>