Não à preguiça

1306 VISUALIZAÇÕES DEIXE UM COMENTÁRIO

Texto base: Provérbios 20

  1. O preguiçoso não ara a terra na estação própria; mas na época da colheita procura, e não acha nada.

A bíblia como um todo é um manual fantástico. Mas quem não tem suas preferências? Quero compartilhar com vocês algo que aprendi no livro de provérbios, que é o livro que mais aprecio todos os dias. Provérbios de Salomão. São 31 capítulos de puros e sábios conselhos. Escolhi um entre tantos versículos, que é o nosso texto base de hoje.

Creio que Salomão versa esse texto com o intuito de nos alertar quanto a comodidade do corpo, a inércia ante à situações que requerem nossa assistência. A preguiça é um pecado, para muitos até mesmo agradável. Mas Salomão em inúmeros versículos acredita ser um grande mal. Convenhamos, se realmente dermos espaço ao conforto em excesso, a falta de atitudes, a inércia do corpo, certamente estamos fadado ao fracasso. Deus criou o trabalho para que nós através dele nos dignificássemos, déssemos valor á vida. Então vamos lá. Acorde cedo, trabalhe, estude, viva à vida. Descanse o necessário. Dedique-se em plantar e cuidar, pois o Senhor é quem dá o crescimento. Deus criou essa terra para que nós viéssemos cumprir a missão a nós imposta. Lembre-se existe graça, mas para pessoas que estão em movimento, que tem vontade de crescer e avançar.

Deus te abençoe!LUTE COM DETERMINAÇÃO

AUTOR (A)

Onias Lopes

Dentista, 23 anos, membro da Igreja Luz e Vida em Macapá. Seguir os passos de Jesus é o meu objetivo diário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>